O dérbi entre Sporting e Benfica, que terminou com a vitória dos leões por 1-0, graças a um golo de Geny Catamo, trouxe mais do que um resultado positivo para o clube de Alvalade.
Veja também: O substituto de Vítor Bruno na nova equipa técnica de Conceição no Milan
Geovany Quenda, nascido em 2007, tornou-se no jogador mais jovem de sempre a alinhar com a camisola do Sporting frente ao Benfica, batendo recordes históricos de figuras como Cristiano Ronaldo e Paulo Futre.
O internacional sub-21 de Portugal entrou em campo com apenas 17 anos e oito meses, superando os registos das duas lendas leoninas. Ronaldo, que viria a conquistar cinco Bolas de Ouro, participou no seu primeiro dérbi em 2002, aos 17 anos e nove meses, num jogo que o Benfica venceu em Alvalade por 2-0. Já Paulo Futre estreou-se num dérbi em 1984, num triunfo dos leões por 1-0.
Veja também: Penálti por marcar a favor do Benfica? A análise à arbitragem do derbi
Quenda, que tem vindo a impressionar com a sua maturidade e talento em campo, continua a quebrar barreiras, cimentando o seu lugar no plantel principal do Sporting e prometendo ser uma das grandes figuras do futuro do futebol português.