A UEFA anunciou que o árbitro alemão Félix Zwayer será o responsável por dirigir o duelo entre Benfica e Barcelona, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Veja também: Sandra Madureira revela estado de Macaco ao falhar adeus a Pinto da Costa
👨⚖️ Histórico de Zwayer com o Benfica
O juiz alemão, de 43 anos, é árbitro internacional desde 2012 e já apitou quatro jogos do Benfica nas competições europeias:
• Benfica 0-1 Manchester United (Champions, 2018)
• Dínamo Kiev 0-2 Benfica (Champions, 2022)
• Juventus 1-2 Benfica (Champions, 2022)
• Marselha 1-0 Benfica (Liga Europa, 2024 – derrota nos penáltis por 4-2)
Além disso, o Benfica reencontra o Barcelona depois de um jogo polémico na fase de liga desta edição da Champions, no qual os encarnados perderam por 5-4 na Luz, com algumas queixas de arbitragem.
Veja também: Gesto polémico de Félix em fúria dá que falar em Itália (VÍDEO)
🏟️ Equipa de arbitragem para o Benfica-Barcelona
• Árbitro principal: Félix Zwayer (Alemanha)
• Assistentes: Robert Kempter e Christian Dietz (Alemanha)
• VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
• Assistente VAR: Willy Delajod (França)
🇵🇹 Árbitros portugueses em ação nos oitavos da Champions
Além do duelo do Benfica, a UEFA nomeou também João Pinheiro para apitar o Club Brugge-Aston Villa na terça-feira, num jogo com uma equipa de arbitragem maioritariamente portuguesa. Já Tiago Martins será VAR em dois encontros: Club Brugge-Aston Villa e Feyenoord-Inter de Milão.
Com um jogo de grande importância pela frente, será Zwayer capaz de evitar polémicas e garantir uma arbitragem isenta na Luz? 🤔⚽🔥