O Benfica continua ativo no mercado e, nos últimos dias da janela de transferências, tem agora o belga Dodi Lukebakio na lista de prioridades para reforçar o ataque.
O Benfica continua ativo no mercado e, nos últimos dias da janela de transferências tem um novo alvo.
O Benfica continua ativo no mercado e, nos últimos dias da janela de transferências, tem agora o belga Dodi Lukebakio na lista de prioridades para reforçar o ataque.
Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem
Segundo o Diário AS, os encarnados estão atentos à situação do extremo de 27 anos, que representa o Sevilha, e podem avançar por uma negociação até segunda-feira, prazo em que o mercado de verão encerra (23h59 em Portugal).
Lukebakio tem contrato com os andaluzes até 2028 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No entanto, a urgência em vender leva o Sevilha a considerar propostas na ordem dos 30 milhões de euros. Este desconto só será efetivado caso o jogador abdique de 10 por cento de mais valias a que tem direito para que o clube espanhol encaixa a totalidade do valor.
Veja também: Volte-face inesperado na saída de Mora para a Arábia
Lukebakio, que pode atuar em várias posições no ataque, é visto como uma solução de qualidade para o lado direito da frente de Bruno Lage. Ainda assim, o internacional belga não é o único alvo das águias: Carlos Álvarez, jovem do Levante, também continua debaixo de observação.
Com o apuramento para a fase liga da Liga dos Campeões já assegurado, o Benfica procura garantir um último reforço ofensivo para aumentar a profundidade do plantel antes da maratona europeia e interna.
Veja também: João Neves brilha no PSG hat trick estrondoso em jogo com 9 golos (VÍDEO)