Nuno Borges entrou com o pé direito no ATP 250 de Genebra, ao vencer de forma categórica o norte-americano Alex Michelsen, por 4-6, 6-3 e 6-3, carimbando assim a passagem à próxima ronda do torneio suíço. Este resultado ganha ainda mais relevo por ter sido alcançado diante do campeão do Millennium Estoril Open 2025, atual número 32 do ranking ATP, num duelo de enorme exigência para o tenista português.
Veja também: Cristianinho brilha com 2 golos e Portugal conquista torneio de sub-15
Apesar de figurar no 40.º lugar da hierarquia mundial, Borges não foi cabeça de série no torneio helvético e acabou por ser sorteado frente a um dos nomes mais fortes do quadro. Depois de um primeiro set abaixo do esperado, o maiato mostrou grande resiliência, recuperando o controlo da partida e impondo o seu jogo com autoridade nos dois parciais seguintes.
Este foi o terceiro encontro entre os dois jogadores, com o português a desempatar o confronto direto: venceu em Auckland (2024) no piso rápido, perdeu em Maiorca, em relva, e agora triunfou em terra batida. Mais do que vingança, Borges demonstrou estar em crescendo de forma, precisamente na semana anterior à entrada em cena em Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada.
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
Recorde-se que Nuno Borges não conseguiu brilhar no Estoril Open deste ano, tendo sido afastado precocemente, mas demonstrou agora estar mais do que preparado para enfrentar adversários de topo e marcar presença nos grandes palcos do circuito mundial.