adeptos-logo
Internacional
29/10/25 às 00:41

Ronaldo faz doação milionária para ajudar crianças em Gaza

Num contexto marcado por destruição, medo e perdas humanas, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar o lado solidário que há muito o caracteriza.

Num contexto marcado por destruição, medo e perdas humanas, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar o lado solidário que há muito o caracteriza. O avançado português decidiu contribuir com 2 milhões de euros à UNICEF, com o objetivo de ajudar crianças vítimas da guerra em Gaza. O gesto, amplamente divulgado nas redes sociais, foi recebido com emoção e admiração em várias partes do mundo.

Veja também: O recado de Conceição após eliminar Jesus da Taça do Rei Saudita

Entre as reações públicas, destacou-se a de António Leal e Silva, que enalteceu o significado humanitário da ação do jogador: “Não era obrigado a fazer nada, mas escolheu ajudar. É impossível ignorar o sofrimento das crianças”.

O comentador realçou ainda que, em contextos de guerra, são sempre os mais frágeis que mais sofrem.

Em situações de conflito, quem mais sofre são as crianças e os idosos. Eles são os mais vulneráveis e não têm forma de se defender”.

Leal e Silva sublinhou também a necessidade de distinguir o apoio humanitário de questões políticas.

O foco deve estar na ajuda humanitária. A política fica de lado quando se trata de proteger vidas inocentes”.

Veja também: Conceição afasta Ronaldo, Félix e Jesus da Taça Saudita (Vídeo)

O comentador confessou que o tema o afeta particularmente: “Quando vejo crianças e idosos em perigo, só apetece ajudar. Eles não se conseguem defender sozinhos”.

Para o analista, o gesto de Ronaldo é simbólico, mas de enorme importância moral e social.

O importante é que ele partilhou algo que era seu para apoiar quem precisa. Está de parabéns”.

António Leal e Silva acrescentou ainda que espera que a UNICEF utilize os fundos de forma eficiente no apoio direto às vítimas da crise.

Com esta contribuição, Cristiano Ronaldo reforça a sua ligação à solidariedade internacional, somando mais um ato de generosidade a uma longa lista de iniciativas em prol de causas humanitárias. Desta vez, a sua ação vai além do futebol e procura, sobretudo, aliviar o sofrimento de quem mais precisa: as crianças em tempos de guerra.

Veja também: Benfica avança com queixa contra lista de Noronha Lopes

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues