adeptos-logo
Nacional
01/10/25 às 18:36

Martim Mayer atira-se a Varandas: "Mete-te na tua vida"

Candidato à presidência do Benfica reage às declarações do líder do Sporting e exige pedido de desculpas pela final da Taça de Portugal.

Martim Borges Coutinho Mayer, candidato à presidência do Benfica, reagiu em comunicado às declarações de Frederico Varandas, que havia comentado as eleições encarnadas e as críticas às arbitragens. 

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

O candidato da lista Benfica no Sangue não escondeu a surpresa com as palavras do presidente leonino e deixou um aviso direto.

Li com perplexidade estes comentários e, na qualidade de candidato à presidência do Benfica, gostava de lhe pedir tento e responsabilidade e peço que não o volte a fazer, lembrando que deveria somente preocupar-se com a vida do seu clube”, atirou.

Mais incisivo, Mayer sublinhou: “Em iguais circunstâncias com pessoas com quem tenha amizade e de quem seja próximo, diria instintivamente um ‘Mete-te na tua vida’.”

Veja também: Já há árbitro para o clássico entre FC Porto e Benfica - ÚLTIMA HORA

O candidato recordou ainda a final da Taça de Portugal de 2024/25, em que o Sporting venceu o Benfica (3-1) no Jamor, destacando a ausência de punição disciplinar a Matheus Reis após a agressão a Andrea Belotti: “Continuo pessoalmente a acreditar que, mais de quatro meses depois da final do Jamor, surgirá a qualquer momento o institucional pedido de desculpas que o Sporting está em falta para com o Benfica.”

Martim Mayer garantiu também que, caso vença as eleições de 25 de outubro, pedirá uma reunião a Varandas para tratar de dois pontos centrais: “A garantia de que o Benfica por mim presidido irá sempre assumir quaisquer erros da mesma natureza... emitindo um irrevogável pedido de desculpas” e “saber qual a disponibilidade do presidente do Sporting para confirmar a adoção da mesma postura com efeitos retroativos e imediatos relativamente ao sucedido na final da Taça de Portugal do passado ano”.

Veja também: A reação de Farioli à provocação de Mourinho ao FC Porto

O comunicado terminou em tom irónico, apontando às finanças leoninas: “Quem sabe um sentido pedido de perdão, permitisse esquecer outros 100 milhões de euros de perdão, desta vez perdão bancário, que continuam com as respetivas consequências desportivas por aplicar, essas sim, justificáveis pelo que tem faltado ao Sporting: fair play”.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!