A recente troca de comunicados entre Sporting e Benfica, conheceu novo capítulo com a reação de Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
Em resposta ao comunicado emitido pelo Benfica, na sequência da queixa apresentada pelos leões ao Conselho de Disciplina contra o treinador Bruno Lage após a Supertaça, Arantes Fontes não poupou críticas e classificou a postura encarnada como “o corolário da inveja”.
O ex-dirigente começou por sublinhar que este tipo de resposta já não surpreende:
“Na última semana, apareceu mais um comunicado… de quem? Pois, já adivinharam! Isso mesmo, do tal de SL Benfica! Ou seja, o costume! Desta feita, mais uma vez, atacando pela ‘enésima vez’ o seu adversário preferido, o Sporting CP!”.
Veja também: Comentários de Dani no Benfica-Nice irritam benfiquistas (Vídeo)
Prosseguindo, apontou àquilo que considera ser a origem desta fixação:
“Nada que nos surpreenda. Os nossos vizinhos têm essa ‘fixação’, corolário da inveja, pois sabem bem que nos últimos anos ganhámos – no campo, dentro das quatro linhas, por muito que isso lhes doa! – a generalidade das grandes provas nacionais, nomeadamente o Campeonato e de modo épico e portentoso a última edição da Taça de Portugal, enquanto eles se têm – e a espaços – de (des)contentar (sabe Deus como) com as taçazinhas menores do nosso futebol. Daí a frustração que patenteiam!”.
Por fim, o antigo presidente do Grupo Stromp reforçou o seu desdém pela reação encarnada:
“A azia com que se contorcem! O ridículo – só deles, sim – do que escrevem! Sigamos o nosso caminho! A nossa caravana passa! O ladrar, pobre e triste, fica mesmo destinado a outros!”.
Veja também: João Neves 'maltratado' por Gonçalo Ramos e Vitinha para levantar a taça
As palavras de Arantes Fontes refletem a intensa rivalidade entre os dois clubes, onde as disputas verbais fora das quatro linhas continuam a ter grande repercussão no panorama desportivo nacional.