Rui Borges, treinador do Sporting, sublinhou a confiança demonstrada pelo presidente Frederico Varandas, destacando a presença constante do dirigente nos treinos e o apoio incondicional à equipa. As declarações foram feitas na antevisão ao jogo contra o Boavista, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.
Veja também: Escolha do árbitro para o Benfica-AVS gera críticas: "Não havia necessidade"
Presença constante e apoio do presidente
O técnico leonino referiu que Varandas tem estado presente em todos os treinos, transmitindo uma mensagem de motivação e confiança ao grupo de trabalho.
“O presidente tem estado presente em todos os treinos. Estamos nas decisões, mas temos de ter capacidade para as ganhar. É esse o nosso foco diário. A confiança é total, não só nesta época, mas também a falar em relação à próxima época”, afirmou Rui Borges.
Foco no título nacional
Questionado sobre o futuro e eventuais críticas, Rui Borges foi perentório: “Estou focado em ser campeão nacional, o resto é ruído. Sou muito focado, por isso o meu caminho fala por mim. Cheguei ao Sporting pelo meu foco e competência e o nosso foco é ser campeão nacional”.
Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado (VÍDEO)
O técnico leonino foi questionado sobre se a equipa estava confortável para conquistar o bicampeonato e a Taça, com um aviso ao Benfica pelo meio.
"Quando se está num grande clube, queremos estar nas decisões. O mini objetivo está conseguido: estar na luta pelo campeonato, e somos atuais campeões nacionais, estar nas finais, não fomos felizes na Taça da Liga e estamos na final da Taça de Portugal. Temos de ter a capacidade de sermos melhores do que o nosso adversário direto, que é o Benfica. Trabalhamos para conquistarmos títulos. Estamos lá, mas agora temos de ter a capacidade de, cada um no seu papel, nos tornarmos melhores. A equipa tem crescido, fora e dentro de campo, vocês partilharam malta ali na praia... Não vai mudar nada. Uma coisa eu sei: Vamos ser competitivos até final. Tenho a certeza que os jogadores vão ter a capacidade para nos dar títulos"
Preparação para o jogo com o Boavista
Relativamente ao próximo adversário, o Boavista, o treinador alertou para as dificuldades esperadas: “Está à procura de sobreviver, ficar na Liga. Vão dar a vida, em sua casa, perante os seus adeptos, o Bessa é conhecido pelo ambiente, equipa competitiva. Vai tentar tirar pontos ao Sporting, temos de perceber que vai ser um jogo muito competitivo, os pontos estão caros. Temos de tentar entrar fortes, para o Boavista sentir que estamos ali para tentar ganhar”.
Veja também: Ciúmes, chaves inglesas e… um headmaster preso: o amor é mesmo uma dor de cabeça!