O Benfica–Arouca deste domingo contou com um espectador especial nas bancadas do Estádio da Luz: Fabrizio Miccoli, antigo avançado encarnado, regressou à casa que o acolheu entre 2005 e 2007, numa visita marcada pela nostalgia… e pelo contexto invulgar.
Veja também: Ronaldo dá a vitória ao Al Nassr com uma bomba que está a correr mundo (VÍDEO)
Miccoli, hoje com 45 anos, disputou 56 jogos oficiais com a camisola das águias, tendo apontado 19 golos, numa passagem marcada pela magia no relvado, apesar da ausência de títulos. Foi treinado por Ronald Koeman e Fernando Santos, e deixou saudades pela técnica refinada e golos decisivos, como frente ao Liverpool ou FC Porto.
O reencontro com a Luz surge três anos após ter sido libertado da prisão, onde cumpria pena por envolvimento num caso de extorsão com auxílio da máfia, crime pelo qual foi condenado em 2021 a três anos e meio. No entanto, saiu em liberdade após apenas cinco meses.
Veja também: 🎮 De Leiria para Hollywood: Tecnologia Portuguesa Dá Som a Um Filme Minecraft
Apesar do passado judicial conturbado, a presença de Miccoli foi recebida com curiosidade por parte dos adeptos, que nunca esqueceram o talento do “Romântico do Golo”, como era conhecido em Itália.