Artur Jorge, antigo treinador do SC Braga e atualmente ao serviço do Al-Rayyan, no Qatar, viu o seu casamento de três décadas com Maria Marques chegar ao fim após um episódio insólito.
Veja também: Volte-face inesperado no futuro de Gyökeres na Premier League
Segundo informações avançadas pela imprensa brasileira, nomeadamente pelo jornal Extra, a separação foi motivada por uma traição descoberta de forma inesperada.
Durante uma viagem ao Qatar, onde o Botafogo disputava uma partida da FIFA International Cup, Artur Jorge manteve uma conversa telefónica com a esposa. No entanto, ao terminar a chamada, terá esquecido de desligar o telefone, permitindo que Maria Marques ouvisse uma conversa comprometedora entre o treinador e Hanna Santos, neta do lendário jogador Nilton Santos e, à época, repórter da Botafogo TV. A relação entre Artur Jorge e Hanna Santos terá começado durante a passagem do técnico pelo clube carioca e intensificado-se ao longo do tempo.
Veja também: Trancas à porta: Os 3 craques do Benfica intransferíveis no verão
Após a descoberta, Maria Marques decidiu pôr termo ao casamento. Desde então, tem partilhado nas redes sociais mensagens que muitos interpretam como indiretas ao ex-marido, refletindo sobre traição e desrespeito. Por sua vez, Hanna Santos pediu demissão da Botafogo TV e tem sido vista com frequência em Doha, mantendo um relacionamento com Artur Jorge.
Este episódio destaca a interseção entre a vida pessoal e profissional de figuras públicas, lembrando que, mesmo fora dos relvados, os protagonistas do futebol estão sujeitos ao escrutínio público.
Veja também: Alpinista do Monte Fuji resgatado… duas vezes, por causa de um telemóvel!