O FC Porto parece ter traçado uma estratégia clara para garantir a presença de Gabri Veiga no arranque da I Liga 2025/26, e Francesco Farioli só pode agradecer.
Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente
Apesar de o médio espanhol ter sido expulso no último jogo de preparação, frente ao Twente, os dragões estão a gerir o castigo de forma a garantir a sua utilização no primeiro grande embate oficial: a receção ao V. Guimarães, no dia 9 de Agosto.
Segundo avança O Jogo, a decisão de realizar o jogo-treino frente ao Famalicão, esta quarta-feira, prende-se precisamente com a intenção de que esse duelo conte já como o primeiro dos eventuais dois jogos de suspensão que Gabri Veiga poderá ter de cumprir. A expulsão – por troca de agressões com Naci Unuvar – deverá traduzir-se numa suspensão entre um a dois jogos, dependendo do conteúdo do relatório do árbitro.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Mesmo castigado… joga a primeira jornada
Se o castigo for mesmo de dois jogos, a segunda partida a “limpar” será o jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, marcado para domingo no Estádio do Dragão. Desta forma, Gabri Veiga poderá alinhar na primeira jornada da Liga, frente ao Vitória SC, como se nada fosse.
A confiança da estrutura portista no camisola 10 é total. Contratado ao Al Ahli por 15 milhões de euros (mais 4 milhões em variáveis), Gabri Veiga foi uma das apostas de futuro da SAD e continua a merecer confiança total, agora sob o comando de Farioli. Com a mudança de treinador, o médio espanhol passou a actuar numa posição mais adiantada no meio-campo, alinhando no vértice ofensivo do trio – uma função que se adequa ao novo número da camisola, o emblemático 10.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Um número que deixou mágoa
A escolha do dorsal não passou despercebida dentro do balneário. A camisola 10 foi entregue a Gabri Veiga, o que, segundo O JOGO, causou algum desagrado a Rodrigo Mora, um dos talentos emergentes do FC Porto, que já havia manifestado interesse em herdar esse número. Ainda assim, a decisão da SAD parece ter sido clara: Gabri é para ser aposta firme, e o estatuto é para ser vincado desde o início.
Bilhetes para o jogo com o Atleti
Entretanto, o jogo de apresentação com o Atlético de Madrid, no domingo, está a gerar expectativa. Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, às 12h00 para sócios, e às 16h00 para o público em geral. A entrada requer o Cartão de Acessos do site do FC Porto, que deverá ser descarregado pelos adeptos não-sócios. As portas do Estádio do Dragão abrirão às 16h30.
Veja também: Novo The Naked Gun é Descrito Como “Milagre Cómico” e Deixa Audiências em Lágrimas de Rir
Com a pré-época a entrar na recta final, o FC Porto parece estar a preparar-se com critério para o arranque da nova era sob o comando de Farioli. E com Gabri Veiga disponível para o pontapé de saída na Liga, o novo treinador ganha uma peça-chave para o meio-campo logo desde o primeiro minuto.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!