O futebol ribatejano está de regresso à I Liga. O Alverca venceu esta 6ª feira o Portimonense por 2-1 e carimbou o tão desejado regresso à elite do futebol português, 21 anos depois da última presença. O resultado pode ter sido pela margem mínima, mas o domínio foi total e inequívoco desde o apito inicial.
Veja também: Luis Enrique não deseja sorte a Ancelotti no Brasil e explica o motivo
O cenário ficou ainda mais favorável para os homens de Arnaldo Carvalho logo aos 10 minutos, quando Alemão foi expulso após ver dois cartões amarelos num espaço de apenas sete minutos. Reduzidos a 10 unidades, os algarvios ficaram ainda mais retraídos e praticamente não criaram perigo até ao fim da partida.
Aos 15 minutos, David Bruno aproveitou uma defesa incompleta de Maycon Cleiton a remate de Carter e, na recarga, abriu o marcador. A avalanche ofensiva ribatejana não parou por aí: Andrézinho, Sema Velázquez e o próprio Carter estiveram perto de ampliar a vantagem ainda na primeira parte.
Na etapa complementar, o Alverca voltou a entrar com tudo e acabou por chegar ao 2-0 com toda a naturalidade. Fernando Varela apareceu ao segundo poste, aos 63 minutos, para finalizar um canto e pôr um pé — e meio — na Liga. Mesmo com oportunidades para ampliar, os ribatejanos viram o Portimonense reduzir na única oportunidade que criou: Kelechi marcou de cabeça após um canto aos 83 minutos.