adeptos-logo
Internacional
05/10/25 às 12:01

Neville arrasa Amorim: "É o pior que se pode fazer na vida"

Gary Neville não poupou críticas a Rúben Amorim, depois de o treinador português do Manchester United ter afirmado que os comentadores desportivos estavam a ter uma influência negativa nos jogadores dos red devils.

Gary Neville reagiu sem rodeios às declarações de Rúben Amorim, que apontara o dedo aos comentadores por, alegadamente, influenciarem a confiança dos jogadores do Manchester United.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Para o antigo lateral-direito inglês, as palavras do treinador português são injustificáveis e revelam falta de responsabilidade.

“Sinceramente, não tenho muito tempo para este tipo de coisas. Se os comentadores mexem com a tua cabeça, não deves jogar pelo clube, é simples”, começou por dizer Neville, dirigindo-se tanto aos jogadores como ao técnico.

O ex-capitão dos red devils recordou que as críticas sempre fizeram parte da vida no Manchester United e que as grandes equipas devem saber lidar com isso.

“As pessoas não se lembram quando Alan Hansen nos criticou quando éramos jovens e dizia que não se podia ganhar nada com crianças? Aquele era o melhor defesa-central daquele momento, um dos mais bem-sucedidos, a falar de nós como se fôssemos inferiores e longe de sermos bons o suficiente. Acham que não fomos criticados durante as nossas carreiras? Peço desculpa, mas isto faz parte se jogas no Manchester United. Têm de dar um passo à frente”.

Veja também: Rúben Semedo perto de regressar ao futebol português

Neville insistiu que a solução para os problemas do United não passa por procurar culpados externos, mas por assumir responsabilidades dentro de campo.

Nunca culpei ninguém quando perdia. Joguei num balneário em que, quando se perdia um jogo, entrava-se e dizia-se: ‘Desculpem por hoje, rapazes, estraguei tudo naquele golo’. Havia responsabilidade. Porquê culpar outras pessoas quando se perde? Esse é, por si só, um grande problema”.

O antigo jogador e atual comentador da Sky Sports acusou Amorim e os seus jogadores de procurarem desculpas em vez de soluções.

“Não tenho tempo para este tipo de comentários. Arranjar desculpas, atalhos e culpar os outros é a pior coisa que se pode fazer na vida. O que eles precisam é de se concentrar e fazer o trabalho deles, e fazê-lo bem feito, que é ganhar jogos. É a única coisa que vai calar as pessoas, mas eles não ganham jogos suficientes”.

Veja também: Mourinho promove surpresa nos convocados do Benfica para o Dragão

As declarações de Neville surgem num momento simbólico para Rúben Amorim, que, na vitória por 2-0 frente ao Sunderland, somou o seu 50.º jogo ao comando do Manchester United, com um registo de 20 vitórias, 9 empates e 21 derrotas.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!