Franco Israel, guarda-redes do Sporting, afirmou-se como uma verdadeira pedra no caminho de Erling Haaland após o recente triunfo por 4-1 sobre o Manchester City, onde voltou a impedir o avançado norueguês de marcar. Israel, de 24 anos, lembrou ainda o primeiro encontro entre ambos no Mundial Sub-20 de 2019, quando o Uruguai venceu a Noruega por 3-1.
Veja também: A tirada de Ronaldo nas Quinas de Ouro que deixou tudo a rir (VÍDEO)
Em entrevista aos media locais, Israel comentou a importância de manter o seu nível frente a uma equipa de topo como o Manchester City, especialmente no novo formato da Liga dos Campeões.
“É importante vencer em casa para somarmos pontos. Festejámos, mas estamos focados nas competições”, destacou o uruguaio, que enfatizou a importância de jogar contra os melhores, incluindo Haaland. "Naquele jogo [do Mundial] não me conseguiu bater, e felizmente agora também não". brincou.
O guarda-redes tem-se destacado na baliza leonina, beneficiando da boa forma do Sporting. A continuidade no plantel permitiu-lhe evoluir e ganhar confiança, salientando que “quando se ganha, corrigir erros torna-se mais fácil”. Elogiou ainda Maxi Araújo, companheiro da seleção, que se adaptou rapidamente ao Sporting e já se tornou um titular indiscutível, sendo preponderante na equipa verde e branca.
Veja também: Jesus trama Cândido Costa: "Não vais falar do ‘Fifty Five’" (VÍDEO)
Com as próximas partidas da seleção uruguaia contra a Colômbia e o Brasil no horizonte, Israel admite que estar ao serviço da seleção é um “orgulho enorme”. Contudo, reconhece que ainda não é obcecado com a titularidade, uma vez que o guarda-redes Rochet se encontra em excelente forma.
“Ainda sou jovem. Há uma concorrência saudável e quero dar o meu contributo”, finalizou.