O sorteio do Mundial de Clubes 2025 colocou FC Porto e Inter Miami, de Lionel Messi, no mesmo grupo, juntamente com Palmeiras, de Abel Ferreira, e Al Ahly.
Veja também: Varandas pressionado a despedir João Pereira e o substituto dá que falar
Ronaldo Fenómeno, ex-futebolista brasileiro, alertou para os desafios que o argentino enfrentará no torneio.
“Ele vai ter de ser muito Messi para avançar. Não será fácil. Há jogos muito importantes, e equipas como o Palmeiras e o FC Porto são altamente competitivas. Os europeus partem como favoritos, mas as equipas brasileiras podem surpreender”, afirmou Ronaldo em entrevista à Marca.
O Fenómeno elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, destacando a força do Botafogo, de Artur Jorge, e a crescente supremacia brasileira no futebol sul-americano.
“O Brasil tem melhorado a gestão dos clubes. Antes, as argentinas dominavam; hoje, estamos um passo à frente”.
Veja também: Baixa de peso no FC Porto para o jogo com o Famalicão
O Mundial de Clubes promete ser uma das competições mais emocionantes dos próximos anos, com equipas de todos os continentes a competir pelo título. Ronaldo concluiu: “O futebol é uma festa e será incrível ver equipas de todo o mundo a desafiar gigantes europeus”.
O sorteio do Mundial trouxe desafios de peso para Messi e o Inter Miami, num torneio que promete marcar a história do futebol global.