adeptos-logo
Internacional
20/04/25

De Bruyne e a reação ao saber que não ia renovar com o City

Após uma década de conquistas e exibições memoráveis, Kevin De Bruyne prepara-se para deixar o Manchester City no final da temporada 2024/25.

Após uma década de conquistas e exibições memoráveis, Kevin De Bruyne prepara-se para deixar o Manchester City no final da temporada 2024/25. O médio belga revelou que foi informado pela direção do clube de que não haverá proposta de renovação, uma decisão que o deixou “em choque”. 

Veja também: Castigos à vista? Eis o que diz a lei sobre os amarelos forçados do Benfica

🗣️ “Fiquei em choque” 

Em declarações recentes, De Bruyne expressou a sua surpresa: 

Não recebi qualquer proposta durante o ano. O clube tomou uma decisão. Obviamente, fiquei um pouco surpreendido, mas tenho de aceitar”. 

O jogador de 33 anos, que soma 416 jogos, 107 golos e 177 assistências pelos citizens, reconheceu que a decisão foi difícil de digerir, mas está focado em terminar a época da melhor forma. 

🏆 Legado de uma década 

Desde a sua chegada em 2015, De Bruyne foi peça-chave nas conquistas do City: 

  • 6 títulos da Premier League 
  • 2 Taças de Inglaterra 
  • 5 Taças da Liga 
  • 1 Liga dos Campeões  

Veja também: Amorim perde contra Vítor Pereira com golaço de ex-Sporting (VÍDEO)

Apesar de uma temporada marcada por lesões, o belga contribuiu com 10 participações diretas em golos em 23 jogos da liga. 

🔮 Futuro em aberto 

Com o contrato a expirar em junho, De Bruyne ainda não definiu o próximo passo na carreira. Embora clubes da MLS, como o Inter Miami, estejam interessados, o médio não descarta continuar na Premier League, ponderando fatores desportivos e familiares. 

Sinto que ainda posso jogar a um bom nível. Estou aberto a tudo, porque tenho de olhar para o quadro completo”. 

🎯 Últimos objetivos com o City 

Antes da despedida, De Bruyne está determinado a ajudar o Manchester City a alcançar os objetivos restantes da temporada, incluindo a qualificação para a Liga dos Campeões e a conquista da Taça de Inglaterra

Veja também: O português cobiçado pelo Al Hilal para substituir Jesus

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues