Veja também: Momento de azia de Yamal com Ronaldo após final da Liga das Nações (VÍDEO)
Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), os adeptos seguiam numa viatura que foi alvo de um ataque com um engenho incendiário, lançado por um grupo de 10 a 20 indivíduos associados a uma das claques do Sporting, cuja identidade permanece por apurar. O incidente ocorreu já fora do recinto desportivo e provocou um incêndio no veículo onde seguiam os adeptos portistas.
Do ataque resultaram quatro feridos. Dois foram considerados em estado grave e transportados de urgência para o Hospital de Santa Maria. Os outros dois sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no local pelo INEM, sem necessidade de hospitalização.
A PSP esteve no local e fez várias diligências para identificar os autores do ataque, sem sucesso até ao momento. O caso será agora investigado pela Polícia Judiciária, dado o grau de gravidade do incidente e a utilização de engenhos incendiários.
Veja também: A tirada de Ronaldo com jornalista argentino que deixou tudo a rir (VÍDEO)
Sporting e FC Porto reagem às agressões
O Sporting reagiu de forma oficial, condenando os atos de violência ocorridos nas imediações do Pavilhão João Rocha.
“O Sporting condena de forma veemente os atos de violência ocorridos esta tarde, em Lisboa, após o jogo de hóquei em patins, envolvendo adeptos do Sporting e do FC Porto”, lê-se no comunicado.
O clube leonino assegura que não se revê neste tipo de comportamentos e que colaborará com as autoridades para a identificação dos responsáveis, reforçando que “a paixão pelo clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência”.
Já o FC Porto também reagiu, repudiando o sucedido.
"Apenas por mero acaso este atentado cobarde não causou vítimas mortais. O FC Porto repudia veementemente os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro".
Veja também: Clube que lançou Nuno Mendes revela belo gesto de Varandas
Jogo intenso no Pavilhão João Rocha
A partida em questão, de enorme intensidade e rivalidade, terminou com a vitória do FC Porto nas grandes penalidades (2-1), após o empate a quatro golos no prolongamento. Com este resultado, os dragões garantem a presença na final do campeonato, onde vão defrontar o Óquei de Barcelos na luta pelo título nacional.
O jogo foi marcado por momentos de tensão dentro e fora da pista, mas nada justificaria o que se seguiu após o apito final — um episódio lamentável que mancha mais uma jornada do desporto nacional.
Veja também: Papagaios Australianos Fazem Filas Para Beber da Torneira — E Já Têm a Sua “Tradição de Copo”
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!