adeptos-logo
Nacional
28/09/25 às 13:39

Farioli elogia Arouca e lembra jogo com o Sporting: "Antes do vermelho..."

Na antevisão ao jogo com o Arouca, Francesco Farioli sublinhou o respeito pelo adversário, destacou a solidez defensiva do FC Porto e pediu máxima concentração aos jogadores, sem perder tempo com polémicas.

O treinador do FC Porto, Francesco Farioli, fez este domingo a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Arouca, marcado para segunda-feira (20h00), na 7.ª jornada da Liga Portugal.

Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)

Logo no arranque, recordou o aniversário do clube, mas deixou claro que a prioridade está no relvado: "É um dia importante, mas agora a nossa mente está no jogo de amanhã e temos de estar preparados."

Sobre o adversário, Farioli não poupou nos elogios. Considerou o Arouca “uma das equipas mais interessantes da Liga”, reconhecendo também o bom registo de Vasco Seabra frente ao FC Porto: "Tenho muito respeito pelo que estão a fazer, gosto de como fazem as coisas. O Vasco tem um registo muito bom contra o FC Porto, temos de estar preparados para isso".

Apesar da goleada sofrida pelos arouquenses frente ao Sporting, o técnico recusou desvalorizar o rival: "Antes do cartão vermelho, o jogo estava muito dividido. Foram muito bravos com e sem bola".

Veja também: Benfica contesta golo do Sporting no Estoril com vídeo polémico

Solidez defensiva e críticas internas

Farioli destacou a consistência defensiva dos dragões, que têm apenas um golo sofrido esta época. Ainda assim, deixou críticas: "Contra Salzburgo, Rio Ave e Nacional o nosso nível baixou muito. O que me fez viajar bem de Salzburgo para o Porto foi a sessão de treino na sexta-feira. Há uma fotografia fantástica do Eustáquio a celebrar, e é isso que precisamos nos treinos"<

Sem polémicas sobre calendário

Questionado sobre a mudança da data do jogo, rejeitou entrar em confrontos: "Não há vingança contra ninguém. Não há tempo a perder com voltas. Trata-se do nosso caminho e de onde queremos ir. O pensamento está no Arouca e nada mais".

Veja também: Amorim encostado às cordas: Dono do United já falou com sucessor

Farioli admitiu também que teve apenas dois treinos para preparar a partida, algo que considera natural em contexto europeu: "Estamos habituados. Os jogadores têm de ser capazes de esquecer o que se fez antes e reconectar no jogo seguinte".

Elogios a individualidades

O treinador aproveitou para deixar elogios a Jordan Henderson, antigo capitão do Liverpool, com quem trabalhou no Ajax e que disse que Farioli ajudou-o a ganhar novamente o amor pelo futebol: "Adoramo-nos, pelo jogador que é, pelo capitão e pelo ser humano que é. Estou agradecido se contribuí com alguma coisa. Tenho paixão pelo que faço diariamente, mas este tipo de dinâmica entre seres humanos implica dar e receber. No futebol quando dás muito recebes o que mereces, acredito nisso".

Falou ainda de William Gomes, jovem que tem aproveitado as oportunidades: "É fantástico, um miúdo que traz bom ambiente dentro e fora de campo. Ajudou-nos com golos e bons desempenhos."

Veja também: César Peixoto irritado após derrota na Luz: "Falta de respeito"

Apoio dos adeptos

Por fim, destacou a importância da massa portista, que voltou a dar uma receção calorosa à equipa: "Os bilhetes para os nossos adeptos esgotaram. Isso mostra a paixão da cidade. Temos de esvaziar o tanque no campo e no dia seguinte enchê-lo."

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!