O FC Porto confirmou que Marko Grujic será submetido a uma intervenção cirúrgica esta sexta-feira, na Sérvia, para tratar a tendinopatia do tendão de Aquiles direito. O médio não joga há mais de quatro meses e enfrenta agora uma nova paragem prolongada, que poderá afastá-lo do resto da temporada.
Veja também: Penáltis perdoados ao Benfica no jogo com o Braga? A análise à arbitragem
⏳ Último jogo oficial foi em outubro
O último jogo oficial de Grujic com a camisola do FC Porto foi no empate frente ao Manchester United (3-3), a 3 de outubro, para a Liga Europa. Ainda realizou duas partidas pela seleção sérvia, frente a Suíça (2-0) e Espanha (0-3), sendo este último o seu derradeiro encontro oficial antes da longa paragem.
Desde então, o médio de 28 anos constou em algumas fichas de jogo dos dragões, mas sem sair do banco, como aconteceu na derrota em Roma (3-2), na Liga Europa.
🏥 Cirurgia aprovada pelo departamento médico portista
Face à persistência do problema físico, o departamento médico do FC Porto optou por recorrer à cirurgia, que será realizada no país natal do jogador. Nos últimos dias, o sérvio tem feito apenas tratamento e trabalho de ginásio, mas a recuperação deverá ser longa.
Veja também: Félix arrasado em Itália: "Até os companheiros o evitam"
📅 Volta a tempo do Mundial de Clubes?
Apesar da ausência prolongada, o regresso de Grujic a tempo do Mundial de Clubes da FIFA, que se realiza entre junho e julho, ainda não está descartado. No entanto, tudo dependerá da evolução da recuperação.
🔄 Mercado de transferências afetado
A lesão também travou uma possível saída no mercado de inverno, dado que Grujic estava na lista de vários clubes interessados. O médio tem contrato com os dragões até junho de 2026, mas no verão entrará no último ano de contrato, o que poderá abrir espaço para negociações.
🤔 Será que Grujic ainda pode ter um futuro no FC Porto ou a sua saída no verão será inevitável?
Veja também: O médio português que o FC Porto não conseguiu contratar em janeiro