adeptos-logo
Internacional
11/12/24

Ex-Real Madrid: "Dávamos a bola a Ronaldo e ele fazia o resto"

Sami Khedira, antigo internacional alemão, falou sobre a sua carreira numa entrevista ao jornal espanhol Marca.

Sami Khedira, antigo internacional alemão, falou sobre a sua carreira numa entrevista ao jornal espanhol Marca e destacou a sua passagem pelo Real Madrid como um dos momentos mais marcantes. 

Veja também: Mensagem de Gyökeres a adeptos que atiraram tochas dá que falar

Durante a conversa, Khedira não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, classificando-o como o jogador “ideal para ganhar jogos”.

Precisávamos de um golo? Dávamos a bola ao Cristiano, e ele fazia o resto. Era incrível como estava sempre presente nos momentos decisivos”, recordou o médio, que partilhou balneário com o astro português entre 2010 e 2015.

Khedira revelou também o impacto de outros colegas no Real Madrid, como Mesut Özil, a quem chamou de “mágico”.

O Mesut tinha uma classe incrível. Fazia coisas que ninguém conseguia. Quando saiu do Real, todos ficámos chocados”, afirmou o alemão.

A entrevista abordou ainda os lendários clássicos entre Real Madrid e Barcelona, que Khedira descreveu como “os melhores da história”. Segundo o ex-jogador, esses confrontos marcaram uma era no futebol mundial, especialmente devido à rivalidade entre Mourinho e Guardiola, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Para Khedira, além dos craques em campo, figuras como Sérgio Ramos e José Mourinho foram essenciais na mentalidade vencedora do Real Madrid.

O Mourinho preparava-nos como ninguém para os jogos grandes, e o Ramos era o líder natural da equipa”.

Veja também: Varandas pressionado a despedir João Pereira e o substituto dá que falar

Cristiano Ronaldo continua a ser recordado como uma referência no futebol, com impacto dentro e fora do campo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!