O mundo do futebol despede-se de Denis Law, antiga glória do Manchester United e da seleção da Escócia, que faleceu esta sexta-feira, aos 84 anos. Law, único escocês a vencer a Bola de Ouro (1964), foi uma figura icónica dos red devils, pelos quais marcou 237 golos em 404 jogos, entre 1962 e 1973.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Um legado de conquistas e classe 🎖️
Durante a sua passagem pelo United, Denis Law conquistou:
• 2 Campeonatos Ingleses (1964/65 e 1966/67);
• 1 Taça de Inglaterra (1962/63);
• 2 Supertaças de Inglaterra (1965 e 1967);
• 1 Taça dos Campeões Europeus (1967/68).
Juntamente com George Best e Bobby Charlton, formou o lendário trio conhecido como a ‘Santíssima Trindade’, imortalizado numa estátua em frente a Old Trafford.
Mensagem da família Law ❤️
A família de Denis Law partilhou um comunicado através do site oficial do Manchester United:
“É com o coração pesado que vos informamos que o nosso pai, Denis Law, infelizmente faleceu. Travou uma dura batalha, mas finalmente está agora em paz. Gostaríamos de agradecer a todos os que contribuíram para o seu bem-estar. Sabemos o quanto as pessoas o amaram, e esse amor foi sempre apreciado e fez a diferença. Obrigado”.
Veja também: Os luxos que Pinto da Costa gozou à custa do FC Porto
Tributos do mundo do futebol 🌍
Clubes e organizações de futebol expressaram o seu pesar pelo falecimento de Denis Law:
• Tottenham: “Os pensamentos e as condolências de todos aqui no Tottenham estão com os amigos e familiares de Denis neste momento difícil”.
• UEFA: “Em nome do futebol europeu, é com profunda tristeza que tomamos conhecimento do falecimento de Denis Law. Um dos verdadeiros grandes nomes do futebol escocês, vencedor da Bola de Ouro em 1964 e da Taça dos Campeões Europeus com o Manchester United em 1968. Descanse em paz, Denis”.
Uma lenda escocesa 🇸🇨
Denis Law não foi apenas um ícone em Manchester, mas também na seleção da Escócia, para a qual contribuiu com exibições memoráveis. A sua classe, carisma e instinto goleador marcaram gerações de adeptos, tornando-o numa referência incontornável na história do futebol.
Veja também: Sérgio Conceição em polémica em Itália: "O meu filho a dormir com um homem?" (VÍDEO)
O futebol perde uma das suas maiores figuras, mas o legado de Denis Law permanecerá imortal.