O Benfica confirmou esta quarta-feira a transferência definitiva de Benjamín Rollheiser para o Santos, numa operação que deverá render 11 milhões de euros aos cofres das águias, correspondentes a 85% do passe do jogador argentino.
Veja também: Desfeito o mistério da lesão de Gyökeres - ÚLTIMA HORA
📜 “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Santos, do Brasil, para a transferência, a título definitivo, do jogador Rollheiser. O avançado argentino chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes de La Plata. A estreia de águia ao peito aconteceu no dia 29 desse mês, na Reboleira, num Estrela da Amadora-Benfica (1-4) da 19.ª jornada da I Liga, tendo entrado aos 87’”, pode ler-se no comunicado oficial dos encarnados.
🏹 Passagem discreta pela Luz
Rollheiser, de 24 anos, nunca conseguiu afirmar-se no Benfica. Em pouco mais de um ano no clube, o extremo disputou 27 jogos, mas marcou apenas dois golos. Apesar da expectativa que rodeou a sua chegada, primeiro com Roger Schmidt e depois com Bruno Lage, o jogador acabou por não se impor nas opções dos treinadores.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
O Santos também oficializou a contratação, destacando o talento do reforço.
🗣 “Uma das principais revelações do futebol sul-americano dos últimos anos, Benjamín Rollheiser é o novo reforço do Santos FC. O médio-ofensivo foi contratado em definitivo junto do Benfica e assinou contrato com o Peixe válido até 31 de dezembro de 2028”, assinalou o clube brasileiro.
🇧🇷 Orientado por Pedro Caixinha
No Santos, Rollheiser será orientado pelo técnico português Pedro Caixinha, que recentemente assumiu o comando do emblema de Vila Belmiro. O avançado argentino terá agora uma nova oportunidade para relançar a carreira no Brasileirão e afirmar-se como peça-chave na equipa santista.