O regresso de João Félix ao Benfica está cada vez mais próximo de se concretizar neste mercado de transferências de verão. Segundo avança o jornal O Jogo, o Benfica tem preparada uma proposta de 20 milhões de euros ao Chelsea, com o objetivo de adquirir 50% do passe do internacional português.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
Esta movimentação no mercado de transferências conta com um fator determinante: a vontade do próprio João Félix em voltar ao Estádio da Luz. O Chelsea, por sua vez, já informou que o jogador não entra nos planos de Enzo Maresca para a próxima época, facilitando a negociação.
Benfica aposta no regresso de João Félix neste mercado de verão
O presidente Rui Costa está determinado em trazer de volta o jogador formado no Seixal, apostando forte num reforço de peso para o ataque das águias. A proposta a apresentar ao clube londrino envolve apenas metade do passe, o que poderá abrir espaço para futuras negociações com outros investidores.
Veja também: "Gyökeres está pronto para abrir guerra com o Sporting"
Além disso, João Félix está disposto a reduzir o salário para regressar ao clube onde se destacou, acreditando que Bruno Lage, agora treinador do Benfica, pode ajudá-lo a recuperar o nível que o levou até ao Atlético de Madrid.
“Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, vejo com bons olhos voltar ao Benfica. Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Sinto que preciso de estar em casa”, disse João Félix em declarações à CMTV.
João Félix treina à parte no Chelsea
Enquanto o plantel principal dos blues se encontra nos Estados Unidos onde vai disputar a final do Mundial de Clubes frente ao PSG, João Félix treina-se com os restantes jogadores dispensáveis no centro de treinos do Chelsea em Cobham.
Veja também: FC Porto reage a ataque do Benfica: "Falta de respeito"
Na temporada passada, o avançado português somou 41 jogos entre Chelsea e AC Milan, com 10 golos marcados e duas assistências, números que procuram um novo impulso numa possível nova etapa no Benfica.
Thiago Almada não inviabiliza regresso de Félix ao Benfica
Paralelamente, o Benfica continua interessado em contratar Thiago Almada, médio argentino ligado ao Lyon, clube do universo John Textor. A permanência do Lyon na Ligue 1 dificultou as negociações, mas segundo O Jogo, a contratação de Almada não interfere com a de João Félix.
O plano da estrutura encarnada passa por reforçar dois setores chave do plantel, antecipando possíveis saídas como as de Orkun Kokçu e Kerem Aktürkoğlu, ambos com mercado no futebol turco.
Veja também: Descubra o seu primo tentacular: partilhamos 60% do ADN com os polvos!