adeptos-logo
Internacional
26/03/25

Di María reage à goleada da Argentina ao Brasil sem esquecer Raphinha

Ángel Di María, extremo do Benfica e figura histórica da seleção argentina, não escondeu o orgulho pela goleada da Argentina frente ao Brasil (4-1).

Ángel Di María, extremo do Benfica e figura histórica da seleção argentina, não escondeu o orgulho pela goleada da Argentina frente ao Brasil (4-1), e recorreu às redes sociais para elogiar os antigos companheiros de equipa, numa mensagem carregada de emoção e identidade nacional.

«Que lindo é ser argentino. Que felicidade é ver estes rapazes a representarem-nos como fazem. Que sangue, que lindo é vê-los a jogar futebol e a falar dentro de campo. Vamos por mais, Argentina», escreveu o jogador de 37 anos, numa publicação nas suas Instagram Stories.

Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou

A resposta da equipa de Lionel Scaloni ganhou ainda maior simbolismo após as provocações de Raphinha, extremo brasileiro que, antes do jogo, prometeu “porrada neles”, numa referência que aumentou a tensão em torno do clássico sul-americano.

Di María, que se retirou da seleção em 2024 após a conquista da Copa América, fez também parte da geração que levou a Argentina à conquista do Mundial 2022, no Qatar, sendo autor de um dos golos da final frente à França. A sua ligação emocional à Albiceleste continua bem viva, e a goleada imposta ao maior rival continental foi suficiente para reacender esse sentimento.

A Argentina lidera agora isolada a qualificação sul-americana para o Mundial 2026, enquanto o Brasil atravessa uma das fases mais críticas da sua história recente.

Veja também: Valor de mercado de Félix baixa para o nível dos tempos de Benfica

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!