Na antevisão ao clássico de amanhã (20h15, Estádio do Dragão) frente ao FC Porto, o treinador do Sporting, Rui Borges, garantiu que a presença de Viktor Gyökeres e Hidemasa Morita ainda não está confirmada.
Treinador do Sporting não confirma a presença do sueco frente ao FC Porto Morita também continua em dúvida para o jogo no Dragão Leões focados em si próprios, apesar da “motivação extra” dos portistas
Na antevisão ao clássico de amanhã (20h15, Estádio do Dragão) frente ao FC Porto, o treinador do Sporting, Rui Borges, garantiu que a presença de Viktor Gyökeres e Hidemasa Morita ainda não está confirmada.
O técnico leonino explicou que a condição física de ambos está a ser avaliada dia a dia, mas garantiu que a equipa estará motivada independentemente de quem estiver disponível.
“Mantém-se a dúvida. Parece que não estou a ser honesto, mas é a verdade. É um processo diário. Quero ter todos disponíveis. Se for para 30 minutos, é para 30 minutos. Se for para 80 ou 90, será para isso”.
Já Geny Catamo está descartado do clássico devido à lesão sofrida no último jogo frente ao Farense.
“Uma vitória mantém a distância para os adversários”
O Sporting chega ao clássico na liderança do campeonato e com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto. Rui Borges reconhece a importância do jogo para consolidar a posição na frente da tabela:
“O foco é fazer a nossa parte e, se fizermos bem, deixamos o FC Porto com uma margem maior e mantemos a vantagem para o segundo lugar. Somos primeiros, sabemos que vai custar muito manter esse lugar”.
Veja também: Rodolfo Reis arrasa jogador do FC Porto: "Tem sido uma desilusão"
“O FC Porto terá motivação extra”
O treinador do Sporting alertou para a força do FC Porto, principalmente depois da chegada de Martín Anselmi ao comando técnico.
“O FC Porto está mais atrás na classificação e terá uma dose extra de motivação. Temos de estar preparados para o ambiente exigente no Dragão”.
Borges também destacou que a incerteza táctica dos portistas torna o jogo mais complicado de preparar:
“O Anselmi está a construir uma ideia de jogo e ainda não há um padrão claro. Sabemos como jogamos, mas eles ainda estão em adaptação”.
“Harder tem dado resposta, mas Gyökeres é muito importante”
Apesar da dúvida sobre Gyökeres, Rui Borges elogiou o contributo de Harder nos últimos jogos:
“Não podemos esconder a importância do Viktor no Sporting e no futebol português. O Harder tem dado uma boa resposta. Quero ter todos disponíveis e, se for possível, Gyökeres jogará, nem que seja 30 minutos.”
Veja também: A reação de Sérgio Conceição ao golaço de Félix pelo Milan
“Maldição no Dragão? Não olho para o passado”
O Sporting não vence no Estádio do Dragão para o campeonato desde 2016, mas Rui Borges rejeita que esse histórico tenha influência no jogo de amanhã:
“Não olho para o passado. Olho para o momento do Sporting com o treinador Rui Borges. O resto não mexe comigo”.
Biel pronto para se estrear
O reforço Biel está disponível e poderá ter os primeiros minutos com a camisola do Sporting.
“Fisicamente está disponível. Chegou com ritmo e vai a jogo”.
“A luta pelo título vai ser cada vez mais difícil”
Rui Borges reforçou que o Sporting terá de lutar muito para manter o primeiro lugar, pois os adversários estão motivados para vencer os leões.
“Toda a gente quer ganhar ao Sporting. Cada vez mais vamos apanhar equipas com blocos baixos, o que torna mais difícil marcar golos”.
O treinador garantiu ainda que o Sporting saiu do mercado de inverno mais forte, com as chegadas de Rui Silva e Biel.
O clássico de amanhã promete ser um teste de fogo para os leões, que podem alargar para 11 pontos a vantagem sobre os dragões.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!