Gabri Veiga está cada vez mais perto de sair da Arábia Saudita. O médio espanhol, que tem sido apontado como prioridade do FC Porto para a próxima época, foi também associado ao Celta de Vigo, clube onde se formou e brilhou antes de rumar ao Al Ahli. Mas os galegos já colocaram um ponto final nesse cenário.
«Não estamos a trabalhar em nenhum acordo e neste momento não pensamos contratar o Gabri Veiga», afirmou Jose Bastos, assessor de imprensa do Celta, ao portal árabe Arriyadiyah.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
FC Porto ganha vantagem
A recusa pública do Celta deixa o caminho mais aberto para os dragões, que pretendem reforçar o meio-campo com um jogador da casa, com margem de progressão e ligação emocional ao clube azul e branco.
O Celta garante que o foco está, neste momento, apenas na última jornada da La Liga:
«O nosso foco está apenas no último jogo do campeonato, que vai decidir a nossa classificação e uma possível qualificação europeia».
Veja também: O português do PSG que Xabi Alonso quer levar para o Real Madrid
Concorrência de peso
Para lá do FC Porto e do Celta, Gabri Veiga tem também sido associado ao Atlético de Madrid e ao Newcastle, mas o desejo de regressar a um ambiente competitivo europeu e a vontade dos dragões em fazer do espanhol um pilar da renovação do plantel colocam o clube da Invicta numa posição de vantagem.