adeptos-logo
Nacional
09/02/25

Violência: Guerra nos Super Dragões após o FC Porto-Sporting

A noite de sexta-feira ficou marcada por momentos de grande tensão no Porto com os Super Dragões envolvidos.

A noite de sexta-feira ficou marcada por momentos de grande tensão no Porto. Após o empate (1-1) no Clássico entre FC Porto e Sporting, dezenas de elementos da claque Super Dragões envolveram-se em confrontos violentos, obrigando a PSP a intervir com balas de borracha.

Veja também: Penálti de Florentino por marcar? A análise à arbitragem do Benfica-Moreirense

🔥 Confrontos entre fações da claque

Segundo a CMTV, o conflito terá ocorrido entre membros da claque do bairro do Cerco e outra fação ligada à nova liderança dos Super Dragões, após a saída de Fernando Madureira. O grupo dirigiu-se até à nova sede da claque, que ainda está em construção, e provocou vários desacatos.

A polícia foi chamada ao local e identificou dezenas de envolvidos, enquanto os moradores da zona viveram momentos de pânico perante o cenário de violência.

👮 PSP intervém com força

Face à escalada da situação, a PSP viu-se obrigada a intervir de forma musculada, utilizando balas de borracha para dispersar os grupos em confronto.

Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting

A tensão interna dentro da principal claque do FC Porto parece estar longe de resolvida, num momento em que o clube também atravessa dificuldades dentro de campo. A guerra de fações nos Super Dragões está ao rubro e promete continuar a dar que falar.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!