«Obviamente que importa, uma partida como esta, esta forma de falar… mas nós continuamos a trabalhar com humildade e fizemos uma grande partida. E demos um baile!», disse o avançado do Atlético Madrid, em declarações à TyC Sports.
Leandro Paredes, médio da Roma, também deixou palavras carregadas de mensagem:
«Nós gostamos sempre de falar dentro de campo. Não passou no Mundial, não passou nas eliminatórias, não passou hoje e continuamos a fazer o mesmo. Estamos num bom momento e seguimos assim».
Por sua vez, Rodrigo de Paul, figura habitual na equipa de Lionel Scaloni, foi ainda mais direto:
«Espero que nós e as pessoas dêem o valor que merece esta partida, jogar este clássico contra um grande rival. Comentário de Raphinha? Não é importante. O que quero é que, como país, se valorize o que esta equipa está a fazer, porque não é fácil».
Veja também: Villas-Boas abre a porta a Conceição e fala da polémica com Pinto da Costa: "Custou-me..."
De Paul foi mais longe e reforçou a ideia de que a Argentina é, neste momento, a melhor seleção do mundo:
«Fizemos o que tínhamos de fazer. Nunca faltámos ao respeito a ninguém, ninguém nos ajudou, conseguimos isto sozinhos e seguimos a mostrar que somos a melhor seleção. Portanto… que nos respeitem!»
Mesmo ausente por lesão, Lionel Messi também não deixou passar o momento em branco e reagiu nas redes sociais com uma publicação em que aplaudia os seus companheiros, partilhando uma foto a celebrar o triunfo categórico no Estádio Monumental.
Veja também: Otamendi picado com Raphinha no Argentina-Brasil: "Fala menos" (VÍDEO)