adeptos-logo
Nacional
10/10/25 às 09:35

Cristóvão Carvalho dá 'benefício da dúvida' a Mourinho mas deixa uma exigência

Candidato à presidência do Benfica elogia o treinador português, mas admite preferir um perfil diferente, com futebol ofensivo e europeu.

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, abordou em entrevista à RTP 3 a situação de José Mourinho, atual treinador das águias, garantindo que lhe dará apoio caso vença as eleições, mas deixando claro que espera resultados imediatos.

Se José Mourinho não se encaixar no projeto e não apresentar resultados, terá de rescindir. O que me perguntaram foi o que aconteceria se não cumprisse os objetivos até ao Natal. Não estando a cumprir os objetivos, como todos os treinadores, terá de ser feita a rescisão”, afirmou. Ainda assim, sublinhou o respeito pelo técnico: “É óbvio que José Mourinho é um excelente treinador, de referência, o melhor português. Vou dar-lhe o benefício da dúvida. Quero que seja campeão. O Benfica precisa de ser campeão já esta época. E espero que seja com José Mourinho e comigo a presidente. Terá todo o meu apoio”.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Apesar dos elogios, Cristóvão Carvalho reforçou que o seu projeto tem um perfil de treinador distinto do de Mourinho, mais alinhado com uma ideia de futebol europeu e atrativo.

Vou continuar a lutar por esse perfil. O projeto assenta num projeto europeu. E num projeto europeu tenho de ter o Benfica a jogar de outra forma, diferente daquela a que José Mourinho nos habituou nos últimos anos. Preciso de um futebol de ataque, alegre, de movimento e que seja agradável de ver e de vender”, explicou.

O candidato, de 52 anos, foi ainda mais direto nas críticas ao estilo do técnico português: “O Benfica precisa de vender o seu espetáculo. Há que dar espetáculo e José Mourinho não nos tem habituado a isso. O estilo de futebol de José Mourinho não é um tipo de futebol que me encanta e à minha equipa. Queremos outro tipo de futebol, o Benfica tem de dar espetáculo”.

Veja também: Noronha Lopes é sócio de empresa que soma prejuízo milionário

Com estas declarações, Cristóvão Carvalho assume uma posição de apoio condicionado a Mourinho: reconhece o mérito e a experiência do treinador, mas deixa claro que o Benfica, no seu entendimento, deve apostar num modelo mais ofensivo, capaz de unir resultados a um estilo de jogo atrativo e europeu.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!