O Benfica tem vindo a encurtar a distância para o Sporting no que diz respeito ao número de golos marcados na presente edição da I Liga. Com as recentes vitórias, os encarnados somam agora 85 golos, apenas um a menos que os leões, que lideram com 86.
Veja também: FC Porto já escolheu o substituto de Anselmi e vem da liga espanhola
Esta aproximação deve-se, em parte, às exibições goleadoras de jogadores como Vangelis Pavlidis, que tem sido uma peça-chave no ataque benfiquista. O grego é atualmente o segundo melhor marcador do campeonato, com 18 golos, atrás apenas de Viktor Gyökeres, do Sporting, que lidera com 38 golos.
Disputa pelo melhor ataque intensifica-se
A luta pelo título de melhor ataque da I Liga está mais renhida do que nunca. O Sporting, que tem liderado esta estatística durante grande parte da temporada, vê agora o Benfica a aproximar-se perigosamente. Com apenas um golo de diferença, qualquer deslize pode alterar a liderança neste aspeto.
Ambas as equipas têm demonstrado uma capacidade ofensiva notável, contribuindo para uma das corridas ao título mais emocionantes dos últimos anos. A eficácia dos avançados e a criatividade dos médios têm sido determinantes para este desempenho.