Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães, Bruno Lage foi questionado sobre o impacto da arbitragem no desfecho do título.
Veja também: Quaresma revela por quem torce para ser campeão: "Não sendo o FC Porto..."
O treinador do Benfica voltou a manifestar o desejo de que os critérios sejam iguais para todos.
"Nós queremos ser campeões. O que me interessa e tenho dito sempre da arbitragem é que o VAR veio ajudar a arbitragem. O que nós não queremos - penso que que todos os agentes ligados ao futebol - é que no dia seguinte, pela crítica e pela análise, se verifique que não foram tomadas as melhores decisões no jogo. É o que nós queremos", afirmou.
Questionado sobre se o Benfica estaria a ser prejudicado pela arbitragem, Lage voltou a centrar o foco no adversário.
"Não vou tirar uma vírgula daquilo que disse nem vou repetir. Ainda falámos pouco do jogo com o Vitória. É uma excelente equipa, está a fazer uma grande campanha, quer em termos nacionais quer internacionais, tem um excelente treinador, vamos jogar num estádio magnífico com o apoio que eles têm pelos adeptos. Nós, a um mês de terminar o campeonato, queremos fazer o nosso jogos, fazer o nosso futebol e vencer. É nisso que temos de nos focar. Sobre a arbitragem não quero repetir o que acabei de dizer", concluiu.