Renato Sanches vai prosseguir a carreira na Grécia, ao serviço do Panathinaikos, equipa orientada por Rui Vitória. O médio português, de 27 anos, é esperado em Atenas nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar contrato, oficializando assim a transferência por empréstimo do PSG, clube ao qual ainda pertence.
Veja também: Atenção Ronaldo e companhia: Al Nassr colocado à venda
O negócio surge depois de uma reviravolta no mercado. Renato Sanches esteve muito próximo de reforçar o Trabzonspor, da Turquia, mas o Panathinaikos nunca desistiu do dossiê e acabou por levar a melhor na corrida.
As negociações chegaram a estar em risco devido a dúvidas sobre a condição física do jogador, bem como pela forte investida dos turcos, mas franceses e gregos chegaram finalmente a entendimento. O acordo prevê que a remuneração de Renato Sanches fique dependente do tempo de utilização, uma solução que convenceu todas as partes envolvidas.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Na temporada passada, o internacional português esteve cedido ao Benfica, mas não conseguiu recuperar a consistência física e exibicional que o caracterizou nas melhores fases da carreira. Agora, surge no Panathinaikos uma nova oportunidade para o médio relançar o percurso num clube que pretende lutar pelo título grego e marcar presença nas competições europeias.
Com a chegada de Renato Sanches, Rui Vitória ganha um reforço de peso para o meio-campo, esperando-se que a experiência e qualidade do português possam ser determinantes para os objetivos do Panathinaikos em 2024/25.