Chega ao fim uma das histórias mais icónicas do futebol moderno. Thomas Müller, símbolo máximo de lealdade, talento e longevidade, confirmou este sábado que irá deixar o Bayern Munique no final da temporada, colocando um ponto final numa ligação que durou 25 anos.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O anúncio foi feito nas redes sociais, através de uma emotiva publicação, onde o internacional alemão, de 35 anos, revelou que a decisão partiu do clube bávaro:
«Depois de muitas especulações, gostaria de aproveitar para clarificar as coisas. Mesmo após todos estes anos, independentemente dos meus minutos de jogo, ainda me divirto muito em campo com os rapazes, a lutarmos todos juntos por títulos. Poderia ter ficado também com esse papel no próximo ano. No entanto, o clube decidiu deliberadamente não negociar um novo contrato comigo. E mesmo que isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga com as suas convicções. Respeito a decisão, que certamente não foi tomada de ânimo leve.»
Müller junta-se, assim, ao lote dos grandes nomes que fazem história com uma só camisola. Estreou-se na equipa principal do Bayern em 2008, após uma formação integral nas escolas do clube, e ao longo da carreira acumulou mais de 740 jogos, com 247 golos e 273 assistências.