O FC Porto está a apertar o passo no que diz respeito à reorganização do plantel e Marko Grujić surge como um dos nomes de saída iminente. O médio sérvio, que perdeu a camisola 8, entrou no último ano de contrato e já foi informado de que não entra nos planos de Francesco Farioli.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Segundo avança o jornal O JOGO, a SAD portista está disposta a facilitar a saída do jogador, mesmo por valores abaixo do esperado, com o objetivo de aliviar a folha salarial. Só com Grujić, o clube poupará cerca de dois milhões de euros em salários — valor significativo no atual contexto financeiro dos dragões.
A saída de Grujić deverá ser apenas a primeira de um conjunto de dispensas já identificadas. Fábio Cardoso, André Franco, Romário Baró e Iván Jaime integram igualmente o lote de jogadores com porta de saída aberta, embora ainda não existam negociações formais em curso por nenhum deles. Para já, têm existido apenas contactos informais, sendo expectável que o mercado aqueça com o avançar do mês de Agosto.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
No caso de Grujić, há interesse do Oviedo, clube espanhol que recentemente subiu à La Liga, mas ainda não foi apresentada qualquer proposta concreta. Com 28 anos, o internacional sérvio chegou ao FC Porto em 2020, por empréstimo do Liverpool, acabando por assinar em definitivo no verão seguinte. Apesar de ter tido momentos de destaque, nunca se conseguiu afirmar como uma peça-chave de forma consistente, e os problemas físicos também acabaram por pesar no seu percurso de azul e branco.
Com a contratação recente de Jan Bednarek, a prioridade passa agora por reduzir o número de elementos no plantel e gerar espaço para possíveis novos reforços — sobretudo nas alas e no ataque.
Veja também: Recado de Jesus ao Benfica após desviar Félix para o Al Nassr (Vídeo)