adeptos-logo
Nacional
16/12/24

Penálti perdoado ao Benfica? Expulsão perdoada ao AVS? A análise à arbitragem

Os especialistas dos diários desportivos O Jogo e A Bola e da rádio Observador analisaram a arbitragem de João Gonçalves no AVS-Benfica.

Os especialistas dos diários desportivos O JogoA Bola e da rádio Observador analisaram a arbitragem de João Gonçalves no AVS-Benfica.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

Um dos lances que motivou as queixas das águias foi o pisão de Devenish sobre Kokçu aos 34 minutos. Todos os especialistas consideram que ficou um amarelo por exibir ao jogador que deu o empate ao AVS perto do fim. Devenish, recorde-se, viria a ser sancionado com o amarelo aos 45 minutos por falta dura sobre Akturkoglu.

"Mais uma vez, o árbitro portuense, na tentativa de adiar ao máximo os cartões, errou na análise: Devenish pisou lateralmente o tornozelo de Kokçu e devia ter sido advertido", escreveu Duarte Gomes.

Veja também: Amorim iguala feito de Ferguson que não se via desde 1992/93

Aos 69 minutos o AVS ficou a reclamar uma grande penalidade, depois de Beste ter puxado o braço de Vasco Lopes na área encarnada. Mais uma vez os especialistas estãod e acordo considerando que ficou um penálti por assinalar contra o Benfica.

"Erro maior da equipa de arbitragem: Beste agarrou/puxou o braço direito de Vasco Lopes, desequilibrando o seu movimento e fazendo-o cair em plena área encarnada. O lateral alemão nunca tentou jogar a bola, apenas impedir o adversário de o fazer, o que conseguiu. O lance escapou em campo e sala, mas devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao Aves SAD", escreveu Duarte Gomes.

Veja também: A reação curiosa do FC Porto ao empate do Benfica frente ao AVS

Veja abaixo a análise completa dos lances.

Veja também: Abel Ferreira já respondeu a propostas de Sporting e FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!