Marco Galinha, empresário e possível candidato à presidência do Benfica, voltou a falar sobre o futuro do clube encarnado e da SAD.
Marco Galinha, empresário e possível candidato à presidência do Benfica, voltou a falar sobre o futuro do clube encarnado e da SAD.
Marco Galinha, empresário e possível candidato à presidência do Benfica, voltou a falar sobre o futuro do clube encarnado e da SAD.
Em declarações à CMTV, o líder do grupo Global Media garantiu que há grandes investidores nacionais interessados em apoiar o Benfica, mas sublinha que a maioria do capital da SAD tem de continuar nas mãos do clube.
🗣️ “Sei de grandes empresários nacionais dispostos a atravessar o nome para ajudar o Benfica. Estamos a falar de empresários com centenas de milhões de euros. O Benfica nunca deve vender a maioria do capital da SAD. Era como vender o Mosteiro dos Jerónimos, mas por que não 10%, 20% ou 30%? O Benfica deve olhar para as oportunidades”.
Venda da SAD? Só com o Benfica no controlo 🔴⚪
A possibilidade de venda de parte da SAD do Benfica tem sido um tema sensível entre os adeptos e associados. Marco Galinha defende que o clube deve considerar investidores estratégicos, mas sem nunca perder a maioria acionista.
💬 “Por que não o Benfica ter empresários que queiram colocar o clube no topo do Mundo? Desde que o Benfica tenha uma maioria bem folgada…”
Para sustentar a sua visão, Galinha anunciou que no próximo dia 14 de fevereiro apresentará um estudo detalhado sobre a situação do Benfica, desenvolvido em colaboração com professores da Universidade Nova SBE.
Veja também: Soam os alarmes na Luz: Eis o tempo de paragem de Di María após lesão
Críticas à gestão atual e nega rótulo de “vieirista” 📊
Galinha aproveitou ainda para criticar a atual gestão do Benfica e negou ser um apoiante de Luís Filipe Vieira, desvalorizando as acusações que lhe são feitas.
🗣️ “Sou acusado de ser vieirista, mas os vieiristas estão lá todos. Os rácios financeiros de quando ele saiu estavam muito melhores do que hoje”.
Além disso, o empresário acredita que o Benfica deve recuperar o seu estatuto europeu, aludindo à “maldição de 62” e à perda de protagonismo dos encarnados no futebol internacional.
🏆 “O Benfica de Eusébio, Coluna e Simões não é o Benfica de hoje.”
Veja também: Mostre a sua visão de jogo e encontre todas as palavras na nossa sopa de letras
A corrida às eleições do Benfica ainda não começou oficialmente, mas as movimentações de possíveis candidatos já agitam os bastidores da Luz. Será Marco Galinha uma opção forte para o futuro encarnado? 🤔
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!