adeptos-logo
Internacional
21/05/25

Bernardo Silva marca na vitória do City sobre o Bournemouth

O Manchester City venceu este sábado o Bournemouth por 3-1 e deu um passo decisivo rumo à qualificação para a Liga dos Campeões.

O Manchester City venceu este sábado o Bournemouth por 3-1 e deu um passo decisivo rumo à qualificação para a Liga dos Campeões, naquela que foi também a última aparição de Kevin De Bruyne no Estádio Etihad. O internacional belga despede-se da sua casa desportiva dos últimos 10 anos com uma exibição longe do brilho habitual e um falhanço incrível aos 25 minutos que gelou momentaneamente a bancada. 

Veja também: O encontro eufórico de St. Juste com adepto do Sporting numa bomba

Apesar da desinspiração de De Bruyne, o City não vacilou. Após um início equilibrado, o jogo ficou marcado por um golaço monumental de Omar Marmoush (14’), que arrancou da zona do meio-campo e bateu Ederson com um remate indefensável – um forte candidato a melhor golo da Premier League 2024/25. O egípcio somou assim o seu 28.º golo da época entre Eintracht Frankfurt e Manchester City. 

A resposta dos citizens surgiu aos 38’, com um golo de Bernardo Silva, após assistência de Ilkay Gundogan. O português foi dos mais ativos e voltou a provar a sua importância na reta final da temporada. 

A segunda parte trouxe ainda mais emoções. Kovacic foi expulso aos 67 minutos por agarrar Evanilson, enquanto Lewis Cook viu vermelho direto aos 73 por uma entrada perigosa sobre Nico González. Entre ambos os lances, destaque para o regresso de Rodri aos relvados, após uma longa paragem de oito meses. 

Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO) 

De Bruyne, visivelmente emocionado, saiu de campo a meio da segunda parte sob uma enorme ovação do Etihad, num momento de despedida que marcou o encontro. E ainda houve tempo para um “toque português” no resultado final: Matheus Nunes assistiu Nico González para o 3-0 aos 89 minutos. O Bournemouth ainda reduziu, já em tempo de compensação, com golo de Daniel Jebbison, após ultrapassar Rúben Dias

Com esta vitória, o City soma 68 pontos e entra na última jornada com vantagem na luta pelo quarto lugar e o acesso direto à Champions. O Aston Villa, com 66, precisa de vencer e esperar um deslize dos homens de Guardiola. Para o Bournemouth, as portas da Europa ficam oficialmente fechadas. 

Veja também: A reação de Rúben Amorim ao bicampeonato do Sporting

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!