adeptos-logo
Internacional
05/04/25

Presidente da CBF deixa garantia sobre o próximo selecionador do Brasil

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deixou uma garantia quanto ao anúncio do próximo selecionador.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assegurou esta sexta-feira que a escolha do novo selecionador será anunciada antes de junho, ou seja, antes do jogo com o Equador, a 4 de junho, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2026. A prioridade continua a ser Jorge Jesus, atual treinador do Al Hilal.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

A confirmação surgiu após mais uma reunião da CBF, da qual participaram, além de Ednaldo Rodrigues, o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan.

«A reunião com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocatória para os dois jogos das eliminatórias», garantiu o presidente da CBF.

Rodrigo Caetano, por seu lado, sublinhou que o processo está a ser conduzido com o máximo rigor:

«Temos tido reuniões constantes com o presidente e com o Juan. Assim que tivermos o nome definido, iniciaremos as negociações para anunciar o novo comandante o mais rápido possível».

Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?

Treinador estrangeiro continua em cima da mesa

Sem confirmar nomes, Caetano deixou claro que a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro continua em cima da mesa.

«Estamos a acompanhar todas as competições relevantes fora do país, reunindo o máximo de informação para o futuro treinador. Pode ser brasileiro ou estrangeiro — o foco é encontrar o nome ideal».

Apesar da recente saída de Dorival Júnior, e das limitações contratuais de nomes como Carlo Ancelotti ou José Mourinho, a CBF mantém Jorge Jesus como prioridade, tendo o técnico português uma cláusula que o permite sair do Al Hilal caso receba convite oficial da seleção canarinha.

Veja também: Ronaldo marca dois golos e deixa Jesus mais longe do título (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues