Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assegurou esta sexta-feira que a escolha do novo selecionador será anunciada antes de junho, ou seja, antes do jogo com o Equador, a 4 de junho, a contar para a fase de qualificação para o Mundial de 2026. A prioridade continua a ser Jorge Jesus, atual treinador do Al Hilal.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A confirmação surgiu após mais uma reunião da CBF, da qual participaram, além de Ednaldo Rodrigues, o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan.
«A reunião com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocatória para os dois jogos das eliminatórias», garantiu o presidente da CBF.
Rodrigo Caetano, por seu lado, sublinhou que o processo está a ser conduzido com o máximo rigor:
«Temos tido reuniões constantes com o presidente e com o Juan. Assim que tivermos o nome definido, iniciaremos as negociações para anunciar o novo comandante o mais rápido possível».
Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?
Treinador estrangeiro continua em cima da mesa
Sem confirmar nomes, Caetano deixou claro que a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro continua em cima da mesa.
«Estamos a acompanhar todas as competições relevantes fora do país, reunindo o máximo de informação para o futuro treinador. Pode ser brasileiro ou estrangeiro — o foco é encontrar o nome ideal».
Apesar da recente saída de Dorival Júnior, e das limitações contratuais de nomes como Carlo Ancelotti ou José Mourinho, a CBF mantém Jorge Jesus como prioridade, tendo o técnico português uma cláusula que o permite sair do Al Hilal caso receba convite oficial da seleção canarinha.
Veja também: Ronaldo marca dois golos e deixa Jesus mais longe do título (VÍDEO)