Petar Musa abriu o livro sobre os dois anos que passou no Benfica, entre 2022 e 2024.
Veja também: UEFA esclarece penálti anulado a Álvarez e pondera medida drástica
Em entrevista ao RG Media, dos EUA, publicada esta quinta-feira, o avançado croata, de 27 anos, justificou a falta de regularidade no clube da Luz com a grande temporada de Gonçalo Ramos, agora no PSG.
💬 “O Gonçalo Ramos estava numa grande época [2022/23] e fez muitos golos [27]. Eu não jogava com regularidade, mas trabalhava muito e com paciência. Às vezes sentia-me triste por não jogar, mas tive a paciência para saltar do banco e ter capacidade de marcar [11 golos nessa temporada]”, começou por dizer Musa, que destacou ainda a boa relação com Roger Schmidt.
🔴 “É um excelente treinador. O Gonçalo Ramos estava mesmo bem e eu não podia fazer nada. Foi uma decisão normal do treinador”.
Questionado sobre o melhor momento de águia ao peito, Musa respondeu sem hesitar:
🏆 “Foi a vitória no campeonato [2022/23], foi uma boa época, jogámos um belo futebol, fomos aos quartos da Champions contra o Inter. Éramos uma excelente equipa e fizemos um belo trabalho num único ano. Foi o meu maior feito da carreira até ao momento”.
Veja também: "Mandar o dono do United à m****?" Amorim responde e deixa tudo a rir (VÍDEO)
O croata, que também conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira com as águias – onde até marcou no triunfo por 2-0 sobre o FC Porto –, recordou ainda a saída para os EUA, a 1 de fevereiro de 2024, numa transferência avaliada em 10 milhões de euros para o FC Dallas.
🇺🇸 “Não foi fácil sair. No entanto, queria obter mais consistência e jogar o máximo de tempo possível. Foi por isso que vim para Dallas”.
Desde que chegou à MLS, Petar Musa tem mantido a veia goleadora. Esta temporada já leva dois golos em três jogos, depois dos 17 golos apontados na época passada. 🔥⚽
Veja também: A forte reação do Benfica ao processo em tribunal de Pichardo