Novak Djokovic não poupou elogios a Carlos Alcaraz na antevisão ao Masters 1000 de Madrid.
Novak Djokovic não poupou elogios a Carlos Alcaraz na antevisão ao Masters 1000 de Madrid. Saiba mais.
Novak Djokovic não poupou elogios a Carlos Alcaraz na antevisão ao Masters 1000 de Madrid.
Veja também: Se Sporting e Benfica terminarem empatados: quem é campeão?
Apesar da ausência do jovem espanhol no torneio devido a lesão, o sérvio afirmou que Alcaraz já atingiu o nível do lendário “Big 3” — composto por Federer, Nadal e pelo próprio Djokovic.
“Já chegou ao nível tenístico. Com resultados a esta idade já se pode dizer que já foi melhor do que todos nós nesta idade (21 anos). Mas ele tem uma carreira e muito tempo, tem tudo para fazer história, para ser a maior história do nosso desporto”.
Djokovic lamentou a ausência de Alcaraz em Madrid, destacando que o espanhol é uma das principais atrações do torneio para o público local. O sérvio reconheceu o esforço físico de Alcaraz nas últimas semanas, com vitórias em Monte Carlo e uma final em Barcelona, o que poderá ter contribuído para os problemas físicos que enfrenta atualmente.
Veja também: FC Porto na Liga Europa graças a ajuda de Benfica e Sporting
O número 5 do ranking ATP regressa à Caja Mágica pela primeira vez desde 2022, procurando o seu 100.º título da carreira. Djokovic afirmou que está a utilizar o torneio como preparação para Roland Garros, que se disputará de 25 de maio a 8 de junho em Paris.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!