adeptos-logo
Internacional
30/07/25

Dalot após ser capitão no Manchester United: "Um privilégio"

Diogo Dalot está a viver um momento especial na sua carreira. Saiba mais pormenores e partilhe a sua opinião.

Diogo Dalot está a viver um momento especial na sua carreira. Aos 26 anos, o internacional português não só se prepara para mais uma época como titular no Manchester United, como também já teve a honra de envergar a braçadeira de capitão dos red devils, agora sob comando de Ruben Amorim

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Em entrevista à CBS Sports, o lateral revelou o significado dessa responsabilidade e analisou a pré-época com entusiasmo e ambição. 

É sempre um momento emocionante. É sempre um novo começo — queremos sempre melhorar o que fizemos na temporada passada”, começou por dizer Dalot, referindo que a chegada de novas caras ao grupo tem trazido uma energia positiva e reforçado a vontade de fazer melhor. 

Braçadeira e número 2: símbolos de ambição 

No empate frente ao Leeds, a 19 de julho, Dalot foi chamado a assumir a liderança da equipa nos minutos finais do jogo. Um momento simbólico que não passou despercebido.

Foi um privilégio. Poucas pessoas têm essa oportunidade. Traz ainda mais responsabilidade — leva-me a ser a melhor versão de mim mesmo”, explicou. 

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Dalot destacou ainda o peso simbólico da camisola com o número 2, que agora passa a ser sua: “Desde que entrei para o clube, esperei pelo momento certo para usá-lo. Com a saída do Victor [Lindelöf], ele ficou disponível, então pedi para ficar com ele. Historicamente, o número carrega uma grande responsabilidade no clube — muitos jogadores o usaram, mas apenas alguns deixaram uma marca. É por isso que o escolhi. Quero ser um daqueles que fazem história com a camisola número 2.” 

Ruben Amorim já deixa marca 

Esta pré-época marca também o início do ciclo de Ruben Amorim no comando do Manchester United. Dalot elogiou o trabalho desenvolvido até ao momento, destacando a importância de ter tempo e estabilidade para assimilar as ideias do novo treinador: “Agora podemos assentar, fazer reuniões, analisar tudo em detalhe, conversar uns com os outros e entender melhor as mensagens da equipa técnica e do treinador”, referiu. 

Dois jogos já realizados serviram para “melhorar” a cada passo, segundo o defesa português, que valoriza o trabalho de base antes do arranque da Premier League. E logo com um clássico: “Se não gostas de jogar estas partidas, estás no lugar errado. Quando sonhas em jogar futebol, estes são os jogos que idealizas — especialmente na Inglaterra”. 

Veja também: Confirmada baixa no Sporting para a Supertaça - ÚLTIMA HORA

Estreia de peso frente ao Arsenal 

A primeira jornada do campeonato inglês reserva um embate de alto nível entre Manchester United e Arsenal, em Old Trafford.

É sempre emocionante. Historicamente, este jogo é importante, por isso é também um grande desafio para nós entrarmos e começarmos logo com três pontos”, sublinhou Dalot, com ambição. 

Em ano de renovação no plantel e com Ruben Amorim ao leme, Dalot surge como uma das figuras centrais do novo Manchester United — não só pela sua regularidade em campo, mas também pelo crescente papel de liderança no balneário. 

Veja também: John Cena Está de Volta: Segunda Temporada de Peacemaker Já Tem Trailer e Data de Estreia 💥

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!