Pedro Proença foi eleito, esta sexta-feira, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sucedendo a Fernando Gomes, que liderou o organismo nos últimos 13 anos.
Veja também: Toda a verdade sobre a lesão de Pedro Gonçalves no Sporting
No primeiro discurso após a vitória sobre Nuno Lobo, o novo líder da FPF garantiu que pretende “fazer o que ainda não foi feito”, defendendo um futebol mais unido e inovador.
🗣️ “Hoje ganhou o futebol em Portugal. Valeu a pena. Construímos juntos um programa para unir o futebol, foi isso que a nossa equipa assumiu neste compromisso. O resultado foi a prova esmagadora de que cumprimos o nosso desígnio. Esta será sempre uma candidatura agregadora, pensada não para dividir, mas com o firme propósito de unir”, afirmou Proença.
O antigo presidente da Liga Portugal destacou ainda que esta é “a vitória de toda a comunidade”, incluindo jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes, clubes e adeptos.
⚽ Os desafios da nova era na FPF
Na sua primeira mensagem como presidente, Pedro Proença sublinhou as áreas que pretende melhorar no futebol português:
✅ Governação mais eficiente
✅ Aposta na arbitragem e justiça desportiva
✅ Potenciar receitas do futebol português
✅ Maior união entre clubes, associações e adeptos
Veja também: O arraso de Joana Marchão a publicação do Chega já é viral
🗣️ “Temos muitos desafios pela frente, mas sabemos que faremos um bom trabalho, com ambição. Devemos isso aos que confiaram em nós, aos adeptos e ao futebol português. Vamos tornar o futebol português mais forte”.
📢 O que esperar da liderança de Proença?
Com um passado ligado à arbitragem e à presidência da Liga Portugal, Pedro Proença assume agora o comando da FPF com a missão de modernizar e fortalecer o futebol nacional.
💬 Acredita que Proença pode levar o futebol português para outro nível?
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)