O AC Milan de Sérgio Conceição empatou este domingo frente ao Inter (1-1), no Dérbi de Milão, a contar para a 23.ª jornada da Serie A.
O AC Milan de Sérgio Conceição empatou este domingo frente ao Inter (1-1), no Dérbi de Milão. Saiba mais.
O AC Milan de Sérgio Conceição empatou este domingo frente ao Inter (1-1), no Dérbi de Milão, a contar para a 23.ª jornada da Serie A.
No rescaldo do encontro, o técnico português analisou o desempenho da sua equipa, mas também aproveitou para responder às notícias da imprensa italiana que apontam para descontentamento no balneário rossoneri.
“Na primeira parte, podíamos ter feito algumas coisas de forma diferente em termos de capacidade e vontade de ter bola. Compreendo o momento e o ambiente, mas temos de ser mais fortes. Estamos no Milan. Os jogadores têm de assumir a responsabilidade de manter a bola e parar os adversários, não permitindo que cheguem à nossa baliza muitas vezes”, afirmou Conceição, em declarações ao portal Football Italia.
Resposta aos rumores sobre o balneário e o seu futuro
O treinador português foi ainda mais direto quando abordou os rumores sobre a sua suposta relação tensa com os jogadores e um possível afastamento do comando técnico do Milan.
“Já tive uma equipa com estas características no passado. É verdade que o tempo não é suficiente. Houve rumores sobre o meu futuro, mas acabei de chegar. Ainda tenho bagagem no carro e a imprensa já me quer mandar embora”, disse Conceição, entre risos.
O ex-técnico do FC Porto lamentou o “ruído” que tem rodeado o clube nos últimos dias e garantiu estar focado em dar consistência à equipa.
“Tem havido muito ruído, mas há coisas que não são verdadeiras. O importante foi demonstrar personalidade, ambição e vontade de ganhar um jogo que significava mais do que um jogo. Temos de ter esta consistência no campeonato e noutras competições”, reforçou.
Rafael Leão: elogios e recado para o futuro
Durante a conferência de imprensa, Sérgio Conceição também falou sobre Rafael Leão, um dos jogadores mais influentes do plantel rossonero, mas que tem sido criticado pela sua irregularidade.
“É extraordinário em alguns momentos do jogo. Noutros momentos, tem de perceber que faz parte de um coletivo e que tem de estar atento também nesses momentos. Se ele entender isso, tornar-se-á num dos melhores jogadores do Mundo. Aprende-se todos os dias”, afirmou o treinador português.
Veja também: Fortuna de Rui Pedro Braz alvo de investigação da justiça
Dérbi deixa Milan mais longe do título
Com este empate no Dérbi de Milão, o Milan mantém-se longe da luta pelo título da Serie A, numa época que tem sido marcada por altos e baixos. Conceição enfrenta agora um desafio complicado para devolver estabilidade à equipa, enquanto a imprensa italiana continua a especular sobre o seu futuro.
O próximo jogo do Milan será decisivo para perceber se a equipa consegue dar uma resposta forte e afastar os rumores de crise no balneário.
Veja também: Ex-atriz de filmes para adultos revela tudo: "Casillas como amante é..."
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!