adeptos-logo
Internacional
03/10/25 às 16:39

Amorim responde às críticas: "Não podemos fugir..."

Treinador português sublinha que o sistema já deu vitórias e aponta a inconsistência na execução como o verdadeiro problema.

Ruben Amorim voltou, esta sexta-feira, a defender o sistema tático 3x4x3 que implementou no Manchester United.

Veja também: Alerta no Benfica: Vírose atinge jogadores antes da visita ao FC Porto

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sunderland, relativo à 7.ª jornada da Premier League, o técnico assumiu que não se pode fugir dos maus resultados, mas rejeitou culpar o modelo de jogo.

“As críticas são normais. Não se pode fugir dos resultados e ainda tens a bagagem da época passada. Vai ser um jogo muito complicado. O Sunderland tem estado bem e quando vemos os jogos, podemos ver que eles empataram com um jogador a menos e que ainda ganharam ao Brentford”, começou por dizer o treinador português, citado pelo Manchester Evening News.

Amorim destacou ainda as virtudes do adversário: “É uma equipa que joga muito bem, com um sistema de 4x3x3, com muitas rotações em campo. Estão confiantes e, portanto, está mais do que visto que vamos estar debaixo de pressão. Durante estes seis jogos não fomos a mesma equipa em pequenas coisas. O esforço que colocámos nos jogos não foi o mesmo. Temos de encontrar um equilíbrio”.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

O treinador de 40 anos reconheceu que há aspetos a melhorar, mas reforçou a sua filosofia de jogo. “Temos de olhar para todos os jogos desta época e para mim são completamente diferentes. Há coisas parecidas e há coisas diferentes. Há coisas que não podemos mudar. Noutros jogos não fomos a mesma equipa nos detalhes. O meu trabalho é preparar a equipa”.

E rematou com uma reflexão sobre consistência: “Não podemos dizer que uma coisa não funciona quando já funcionou num fim de semana. Quando algo funciona num dia e não funciona no outro, significa que a forma como fizemos essa coisa não foi igual. Não estamos a fazer o mesmo todos os dias”.

Veja também: Três regressos nos convocados de Portugal para a Irlanda e Hungria

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues