Sven Ulreich, guarda-redes do Bayern Munique, vive um dos momentos mais difíceis da sua vida pessoal.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
O jogador alemão de 36 anos revelou, esta sexta-feira, que o seu filho Len, de apenas seis anos, faleceu recentemente, após lutar contra uma doença grave e prolongada.
“É com profunda tristeza que anunciamos que o nosso filho Len morreu há algumas semanas, após uma longa e séria doença”, escreveu Ulreich numa publicação no Instagram.
“Tornar isto público agora é uma decisão extremamente difícil, mas importante para nós como família, para trazer clareza ao nosso redor e perante o olhar público”.
A mensagem, assinada em nome do guarda-redes e da mulher, Lisa, é marcada por um tom contido mas profundamente doloroso. Ulreich agradeceu ainda o apoio recebido nos últimos meses, tanto de familiares e amigos, como do próprio clube bávaro.
“Estamos a tentar, passo a passo, encontrar o caminho de volta à vida. Pedimos compreensão e respeito pela nossa privacidade”.
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Len nasceu três anos após a chegada ao Bayern
Len nasceu em novembro de 2018, altura em que Ulreich já representava o Bayern Munique há três anos, após a transferência do Estugarda. Ao serviço do clube bávaro, o guardião conquistou um impressionante palmarés: nove Bundesligas, três Taças da Alemanha, seis Supertaças, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.
A notícia da morte do filho de Ulreich abalou o universo do futebol alemão, com inúmeras mensagens de apoio a chegarem de companheiros de equipa, adversários, adeptos e dirigentes do Bayern, num momento de dor profunda para o jogador e a sua família.
Veja também: Dybala a caminho da Luz? Dirigente do Benfica responde