adeptos-logo
Nacional
16/07/25

Benfica toma medidas após interdição do Estádio da Luz

O Benfica avançou com recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), contestando o castigo de um jogo de interdição do Estádio da Luz.

O Benfica avançou com recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), contestando o castigo de um jogo de interdição do Estádio da Luz, imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Paralelamente, as águias apresentaram também uma providência cautelar, com vista à suspensão da sanção enquanto decorre o processo judicial.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

A penalização aplicada pela FPF está relacionada com o comportamento dos adeptos benfiquistas no Estádio do Dragão, no passado dia 6 de abril, durante o clássico da 28.ª jornada da I Liga, que o Benfica venceu de forma categórica por 4-1. Em causa está a utilização de artefactos pirotécnicos por parte dos adeptos encarnados, conduta que foi considerada uma infração grave aos regulamentos disciplinares.

Desde o anúncio da punição, o clube da Luz tem manifestado publicamente o seu desagrado, considerando a decisão “inapropriada, injusta e totalmente injustificada”.

O recurso agora interposto e a providência cautelar têm como objetivo evitar que o Benfica seja impedido de jogar em casa na primeira jornada da próxima época da Liga, garantindo assim o direito à plena utilização do seu estádio enquanto o caso não for decidido em definitivo pelo TAD.

Veja também: As exigências do Sporting para fechar saída de Gyökeres para o Arsenal

Este novo capítulo junta-se a outros episódios recentes de tensão entre clubes, adeptos e órgãos disciplinares, numa altura em que se debate a aplicação equilibrada das sanções e a responsabilidade individual no comportamento do público nos recintos desportivos.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues