À margem do jogo Portugal Legends, Bruno Alves abordou diversos temas da atualidade do futebol português, deixando elogios a Fernando Gomes, presidente cessante da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e manifestando apoio ao candidato Nuno Lobo nas eleições para a sucessão.
Veja também: Ronaldo gastou mais de 50M€ num novo jato privado luxuoso (Vídeo)
⚽ Homenagem a Fernando Gomes
“Não só a nível desportivo, mas a nível de estrutura, de apoio às camadas jovens, é importante e é digno de se ver. Honrou a bandeira, o nosso país. Muito obrigado ao presidente Fernando Gomes”.
📢 Apoio a Nuno Lobo nas eleições da FPF
O antigo defesa-central mostrou-se convicto de que Nuno Lobo seria uma boa escolha para liderar a Federação.
“Acredito que o Nuno Lobo seria um bom presidente. Tem todos os atributos para liderar e dirigir a Federação. É importante ter gente séria, verdadeira, capaz de trazer os valores, a ética, a identidade e continuar com o sucesso que o atual presidente tem trazido a Portugal”.
Veja também: Rui Santos responde a acusações de ódio a Sérgio Conceição
Sobre Pedro Proença, concorrente ao cargo, Bruno Alves preferiu não tecer críticas diretas, mas reiterou a confiança no seu candidato.
“Não sei se é capaz ou não. Acredito que o Nuno Lobo tem a visão, a capacidade e a competência para fazer um bom trabalho. Que sejam umas eleições honestas e dignas, onde as pessoas possam tomar as suas próprias decisões”.
🏆 O sonho de ver Cristiano Ronaldo campeão do mundo
Bruno Alves também falou sobre Cristiano Ronaldo, expressando o desejo de que o capitão da Seleção termine a carreira com um título mundial.
“O final perfeito para o Cristiano Ronaldo é ser campeão do mundo. Espero que a seleção de Portugal consiga que os jogadores se unam e que o país se una para o fazer campeão do mundo. Acho que todos nós lhe devemos isso porque ele deu muito ao futebol português”.
Veja também: Benfica fecha a porta a dois jogadores que querem deixar a Luz
🇦🇷 Paralelo com Messi e a Argentina
O ex-internacional português referiu-se ainda ao exemplo da Argentina no Mundial 2022, onde o grupo trabalhou para fazer de Lionel Messi campeão do mundo.
“Vi os jogadores da Argentina comprometidos para fazer do Messi campeão do mundo. Gostava de ver Portugal e a nossa seleção a fazer o mesmo pelo Cristiano”.
📢 Concordas com Bruno Alves? Portugal deve focar-se em dar a Cristiano Ronaldo um final de carreira com o título mundial?
Veja também: Árbitro auxiliar para o Nacional-FC Porto lesiona-se e o substituto é insólito