O FC Porto desperdiçou uma oportunidade de ouro para reduzir distâncias na I Liga, ao empatar (1-1) com o V. Guimarães no Estádio do Dragão. Depois do jogo, Martín Anselmi analisou a partida e reconheceu que a equipa precisa de ser mais inteligente a segurar vantagens. O treinador argentino também demonstrou compreender a insatisfação dos adeptos, que esperavam um triunfo após o deslize do Sporting.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
🔥 “Desperdiçámos pontos”
Anselmi assumiu que a equipa deixou escapar a vitória por culpa própria, sublinhando a importância de defender com bola e não permitir transições perigosas.
“O Vitória é uma equipa que joga bem, que sabe ter a bola. Fomos pressionantes na primeira e segunda parte. Não soubemos defender com bola para conseguir o segundo golo. A faltar muito pouco tempo, numa bola parada, não soubemos executar e desperdiçámos a vantagem”.
Sobre o golo sofrido, que surgiu após uma transição rápida dos minhotos, o técnico foi direto:
“É parte do que temos de corrigir”.
“Temos de ser mais inteligentes”
O FC Porto voltou a ser uma equipa ofensiva, mas por vezes expôs-se demasiado ao adversário, algo que Anselmi justifica com a necessidade de lutar sempre pelos três pontos.
“Quando está 1-1, temos que ir à procura dos três pontos. Não vale empatar. Se tivermos que carregar, vamos fazê-lo. Quando estivemos em vantagem, tínhamos que procurar o segundo golo para ganharmos tranquilidade. Temos que ser mais inteligentes e defender com bola”.