O Sporting respondeu esta quinta-feira à publicação feita por Jeremiah St. Juste nas redes sociais, na qual o defesa neerlandês afirmou ter sabido “pelos jornais” que iria ser afastado do plantel principal para integrar os trabalhos da equipa B.
Veja também: Baixa na Seleção Nacional para o jogo com a Arménia - ÚLTIMA HORA
Em comunicado oficial, os leões classificaram as declarações como “insinuações graves e inaceitáveis”, sublinhando que o jogador “foi informado em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting”. O clube esclareceu ainda que a decisão técnica foi transmitida “pessoalmente” a St. Juste, pelas 13h00, na Academia de Alcochete.
O Sporting reforçou igualmente que o central foi incluído na lista de inscritos na Liga dos Campeões, algo que “fala por si”, e repudiou a tentativa de colocar em causa “a seriedade da instituição e dos seus dirigentes”.
Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço
Na mesma nota, o clube deixou um aviso: “O Sporting CP não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa”.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as insinuações graves e inaceitáveis expressas no comunicado divulgado ontem nas redes sociais pelo jogador Jeremiah St Juste.
O Clube sublinha que o atleta, e os elementos do seu entorno, foram informados em todos os momentos dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting CP, algo que a própria publicação do jogador evidencia.
A este respeito, importa ainda clarificar que a decisão técnica aludida pelo jogador foi pessoalmente transmitida ao mesmo quando este se encontrava na Academia pelas 13 horas e, quanto ao demais, a inclusão do atleta na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da UEFA fala por si.
O Sporting CP repudia a tentativa de colocar em causa a seriedade da instituição e dos seus dirigentes, e informa que não deixará de recorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objectivos da equipa".