adeptos-logo
Nacional
25/07/25

Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix

O sonho de ver João Félix de regresso ao Estádio da Luz ainda não morreu, mas continua longe de ser uma realidade consumada. 

O sonho de ver João Félix de regresso ao Estádio da Luz ainda não morreu, mas continua longe de ser uma realidade consumada. 

Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)

Apesar do desejo mútuo entre jogador e clube, e de Rui Costa manter a intenção de apresentar o avançado ainda este sábado, na Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe, as negociações com o Chelsea continuam longe de um desfecho. Jorge Mendes está no centro do processo e tenta desbloquear o impasse.

Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Benfica está a trabalhar com o empresário português e com o Chelsea para tentar encontrar uma solução que permita o regresso do internacional português, seis anos depois de ter deixado a Luz rumo ao Atlético de Madrid. O jornalista italiano frisou que há vontade das partes em chegar a um acordo, mas os valores continuam a ser o principal entrave.

O Benfica está a trabalhar num acordo com Jorge Mendes, agente do jogador, e com o Chelsea. Agora depende das condições de saída do Chelsea. O Benfica não tem muito dinheiro para gastar, mas continua a ser uma boa oportunidade porque sabem que o jogador está interessado em voltar ao Benfica”, explicou Romano.

Veja também: Benfica e Chelsea fecham acordo milionário por João Félix

Chelsea resiste, Benfica insiste

O Chelsea exige 25 milhões de euros por 50% do passe de João Félix, procurando recuperar parte dos 54 milhões pagos ao Atlético de Madrid no verão passado. Os blues estão conscientes de que manter Félix afastado da equipa principal poderá desvalorizar o jogador, mas recusam abdicar da compensação financeira.

Do lado do Benfica, Rui Costa e Bruno Lage mantêm total interesse em contar com o avançado de 24 anos para atacar a temporada 2025/26. O presidente das águias gostaria de ter o negócio fechado até ao jogo da Eusébio Cup e já pensa em oferecer a camisola 10 ao jogador, numa apresentação em apoteose perante os adeptos.

João Félix “inclinado” para o regresso

O próprio João Félix já admitiu, publicamente, que o regresso à Luz é uma hipótese real. Em declarações à CMTV no início de julho, o jogador assumiu que o facto de Bruno Lage estar ao leme do Benfica pesa na decisão e que voltar a casa seria um passo natural na sua carreira.

Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída

Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão. Vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado”.

João Félix reforçou ainda a ligação emocional ao clube: “Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro... A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça”.

Um desfecho à vista?

Com Jorge Mendes a liderar as conversações e as relações entre Benfica e Chelsea descritas como “excelentes”, as próximas horas podem ser decisivas. A vontade do jogador e do clube da Luz está em cima da mesa, mas só um compromisso financeiro que satisfaça os londrinos poderá tornar o regresso uma realidade.

Veja também: Eis como o Sporting vai receber o bónus milionário do Arsenal por Gyökeres

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!